Projeto Ciranda do Aprender

Projeto Ciranda do Aprender 

Desde 2016 contribui para a melhoria das práticas pedagógicas desenvolvidas pelos professores e coordenadores pedagógicos que atuam na Educação Infantil, visando o desenvolvimento de aprendizagens relacionadas ao raciocínio lógico, leitura e práticas de linguagem e comunicação de alunos matriculados em Pré-Escolas. Em 2017 atuará em 3 municípios brasileiros: Juruti (PA), Poços de Caldas (MG) e São Luis (MA).

20

Junho

NO PARÁ, PROFESSORA VIAJA MAIS DE 10 HORAS DE BARCO PARA PODER PARTICIPAR DE FORMAÇÃO DA FUNDAÇÃO ABRINQ

Por June Hellen Sant’Ana Marques

O som do galo cantando alto ao fundo é interrompido pela voz da professora, que logo adianta para a Equipe da Fundação Abrinq que conversa com ela pelo telefone: “Já estou arrumada, pronta para pegar o barco daqui a pouquinho e ir para a escola dar aula”.

De Parintins (Amazonas), onde mora a professora Maria Crece de Sousa, até a escola onde dá aulas, em Samaúma (Pará) - a comunidade do m

26

Abril

PROJETO CIRANDA DO APRENDER FORMA PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO INFANTIL EM SÃO LUIS (MA)

Por Fundação Abrinq

A primeira formação da segunda edição do Projeto Ciranda do Aprender aconteceu na última semana. Cerca de 30 profissionais de oito escolas da zona rural de São Luis (MA) participaram do primeiro encontro formativo.

O Projeto, que é realizado desde 2016 pela Fundação Abrinq em parceria com o Instituto Alcoa e Secretarias Municipais de Educação

05

Outubro

Projeto Ciranda do Aprender apresenta Seminários de Encerramento nas regiões Norte e Nordeste

Por Fundação Abrinq

Aconteceram nos dias 20, 22 e 28 de setembro os Seminários de Encerramento do Projeto Ciranda do Aprender, nos municípios de Itapissuma/PE, São Luís/MA e Juruti/PA. Ao todo, participaram dos eventos 115 profissionais de educação entre eles diretores, professores de escolas de Educação Infantil, Membros das Secretarias Municipais de Educação dos Munícipios de Itapissuma, São Luís e Juruti.

O objetivo do evento foi de reforçar a discussão, análise e reflexão sobre a im

02

Setembro

Projeto Ciranda do Aprender promove Seminários de Encerramento

Por Fundação Abrinq

A Fundação Abrinq promoveu no mês de agosto, nas regiões Sul e Sudeste nos municípios de São Caetano do Sul/SP, Tubarão/SC, e Poços de Caldas/MG os Seminários de encerramento do Projeto Ciranda do Aprender apoiado pelo Instituto Alcoa e Alcoa Foundation.

Com a presença de 214 profissionais de educação, entre eles professores, diretores, coordenadores etc, além de autoridades municipais, membros da Funda

10

Março

Projeto Ciranda do Aprender realiza formação em São Luís (MA) e Itapissuma (PE)

Por Fundação Abrinq

Em parceria com o Instituto Alcoa e Alcoa Foundation, aconteceu nos dias 02 e 03 de março a primeira formação do Projeto Ciranda do Aprender em São Luís, no Maranhão. O encontro realizado pela Fundação Abrinq em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação (Semed) contou com a presença de cinco instituições de Educação Infantil, seus respectivos coordenadores pedagógicos, professores e gestores.

O objetivo do encontro foi reforçar a importância da melhoria con

03

Março

Tubarão (SC) e Poços de Caldas (MG) recebem Projeto Ciranda do Aprender

Por Fundação Abrinq

Com o objetivo de qualificar as práticas pedagógicas dos profissionais da Educação Infantil, a Fundação Abrinq realiza, em parceria com o Instituto Alcoa, Alcoa Foundation e Secretarias Municipais de Educação, o Projeto Ciranda do Aprender. O Projeto ocorrerá em seis municípios brasileiros e as primeiras formalizações e formações começaram em fevereiro.

No dia 12 de fevereiro, aconteceu a formalização da parceria e primeira formação do Projeto no município de T

Apoio