Campanha Doe Um Gol

A campanha Doe um Gol tem como objetivo lembrar todas as grávidas a fazerem o pré-natal reduzindo o índice de mortalidade infantil e materna até 2015. A iniciativa vai além do break comercial porque busca o engajamento dos jogadores de futebol e da imprensa.

Os maiores artilheiros do Brasil vão comemorar seus gols com a bola debaixo da camisa imitando uma grávida, o gesto será um recado para que as gestantes lembrem de fazer o pré-natal. Para subsidiar a divulgação da campanha, serão produzidos um filme para a TV e anúncios impressos.

Também estamos contatando os clubes para que apoiem a segunda etapa da campanha que envolve adesivação dos vestiários e a terceira etapa envolve jornalistas esportivos que mencionarão a campanha a cada vez que um gol for comemorado com a bola na barriga.

O jornalista esportivo Milton Neves é o embaixador e ira apoiá-la divulgando em seu programa e também participando da gravação do filme.

A criação é da agência Giovanni+Draftfcb, em parceria com a Dínamo Filmes. Tanto os jogadores como o Milton neves, a agência e a produtora participaram de toda a campanha voluntariamente.