Campanha PNC

Programa Nossas Crianças

Por meio do Programa Nossas Crianças, a Fundação Abrinq repassa integralmente doações de empresas e pessoas para organizações de atendimento direto, em todo Brasil. Para divulgar a luta pela garantia do desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, a organização lançou cinco vídeos, que explicam como o trabalho é desenvolvido, com o objetivo de incentivar a sociedade a colaborar com a causa, o que permitirá a ampliação de atendimentos para crianças e adolescentes de todo o Brasil.

Criado em 1993, o Programa Nossas Crianças busca tanto aproximar pessoas e empresas às organizações de atendimento nas áreas de saúde, proteção e educação para crianças e adolescentes, como também mobilizar a sociedade para o engajamento com a causa da infância e adolescência.

O valor da adoção financeira, na qual o indivíduo ou a empresa destina um valor mensal ao programa, é integralmente repassado para uma das organizações sociais conveniadas, permitindo a ampliação das vagas de atendimento para crianças e adolescentes.

A Rede Nossas Crianças, criada há 13 anos, une 174 organizações que já fizeram parte ou ainda são conveniadas ao Programa, e visa mobilizar a sociedade e articular estratégias de ação de apoio à causa da infância e adolescência.
Nesses 19 anos, o Programa Nossas Crianças já beneficiou mais de 63 mil crianças e adolescentes indiretamente, e mais de 5 mil diretamente, por meio do apoio financeiro e técnico à organizações presentes em 47 municípios em 11 estados e no Distrito Federal.