Campanha Verdades Infantis

   

 

 

 

 

 

Em 2009, lançamos um filme de 30” e um de 1’, spot de rádio e anúncio para jornais e revistas da Campanha Verdades Infantis, com o objetivo de mobilizar a sociedade a olhar para as crianças que precisam e ajudá-las por meio de doações que podem ser realizadas por empresas ou pessoas. O filme de 30’ teve como mote o jeito que as crianças têm de sempre surpreender os adultos com verdades que são ditas espontaneamente, pegando-os ‘de jeito’. Já o filme de 1’ foi baseado na história verídica de uma menina que, com apenas 8 anos de idade, cuidava de seus dois irmãos mais novos, fazia todos os afazeres domésticos de sua casa e, à noite, vendia flores em bares e restaurantes.

Assinada pela agência R.EPENSE, com produção da Zeppelin Filmes e produção de áudio da Nova Onda, a campanha foi totalmente desenvolvida de forma voluntária pelas três empresas, sem nenhum custo para a Fundação Abrinq.

Veicularam a campanha voluntariamente:
Canais Globosat (Sony, Warner, GNT, Universal), CNT, Discovery Home & Health, GloboNews, SESC TV, NET, Rede Globo, Rede Opinião (Araras), Turner, TV ABCD, TV Cultura, TV Gazeta, TV SOLVÍ, TV WEB; o programa de rádio Siga Bem Caminhoneiro, na rádio Eldorado AM e FM e; os jornais Destak RJ, Destak SP, Jornal do Comércio, Jornal de Brasília, Correio de Sergipe e Opinião Jornal (de Araras/SP); as revistas Infância e Festa, Filantropia Gestão Social, Mercado Brasil, Inove Ambiental, Concerto, Estar Bem e Educação sem Segredos; os sites Supergrom, Vnews; na TV ABCD; 30 salas de cinema da Rede Cinemark; e a empresa de mídia digital Jchebly (TV Aeroporto).