NOTÍCIAS

22

Março

Cenário da Infância e Adolescência no Brasil 2017 é lançado pela Fundação Abrinq

Por Fundação Abrinq

A Fundação Abrinq lançou em 21 de março, em via transmissão ao vivo, o Cenário da Infância e da Adolescência no Brasil 2017. Essa publicação reúne 23 indicadores sociais relacionados ao público de 0 a 18 anos: taxa de mortalidade, nutrição, gravidez na adolescência, vagas em creche, entre outros.

Editado no formato de um caderno de bolso, o documento revela dados que ainda são alarmantes, como por exemplo, 17,3 milhões de crianças de 0 a 14 anos, equivalente a 40,2%

16

Março

Fundação Abrinq participa de evento promovido pelo Estado de Goiás

Por Fundação Abrinq

O governador de Goiás, Marconi Perillo, promoveu o evento de assinatura do Protocolo Geral de Intenções dos prefeitos de Goiânia no “Programa Goiás Mais Competitivo” e também assinou a Carta de Recomendação para que os prefeitos que estavam no local fizessem adesão ao Programa Prefeito Amigo da Criança (PPAC) da Fundação Abrinq. O evento aconteceu em Goiânia/GO, em 16 de março.

O programa “Goiás Mais Competitivo” foi criado para ampliar a capacidade do Estado n

14

Março

Programa Adotei um Sorriso realiza triagem odontológica

Por Fundação Abrinq

O Programa Adotei um Sorriso realizou triagem odontológica na organização "Afinando o Futuro com Arte" em Guarulhos. Os odontologistas Dr. Wagner Bueno de Andrade e Dra. Maria Adela Ramirez atenderam 64 crianças que serão encaminhadas para os devidos profissionais de acordo com as necessidades constatadas no atendimento.

Dr. Wagner, que é voluntário do Programa Adotei um Sorriso há mais de 15 anos, explica a importância do projeto: “Esse programa é um trabalho muito s

14

Março

Prefeito de Esteio visita a Fundação Abrinq

Por Fundação Abrinq

No dia 09 de março, o prefeito de Esteio/RS, Leonardo Pascoal, visitou a sede da Fundação Abrinq em São Paulo. Ele se encontrou com a gerente executiva da Fundação, Denise Cesario, e a líder do Programa Prefeito Amigo da Criança (PPAC), Jeniffer Luiz, para definir os próximos passos sobre a participação do município no PPAC.

“Desde que me tornei candidato eu já havia assinado o compromisso com a Fundação Abrinq de defender os direitos das crianças e adolescentes dur

16

Fevereiro

Projeto Coala, uma iniciativa que deu certo

Por Fundação Abrinq

O projeto Coala, do município de Sobral/CE, foi uma das iniciativas reconhecidas como exemplo de “Boas Práticas” no Prêmio Prefeito Amigo da Criança gestão 2013-2016. Ele surgiu a partir de um diagnóstico que mostrava elevado índice de morte neonatal de prematuros em decorrência de infecção hospitalar; somente no primeiro semestre de 2013, 37 recém-nascidos tinham morrido, 100% deles diagnosticados com essa enfermidade.

Diante desse cenário, o então prefeito Clodoveu

Pesquisar

Newsletter

Cadastre seu e-mail abaixo e receba nossos boletins eletrônicos.



 

@FundacaoAbrinq