NOTÍCIAS

13/12/2016

#SOSBichoAmigo, vencedor do Amigos Transformando o Mundo realiza ação em prol dos animais

O projeto liderado por Jennifer Melo de 18 anos, aluna do Centro Federal de Educação Tecnológica – CEFET, visa erradicar abandonos e maus-tratos de animais. Durante o evento houve a presença de 100 voluntários que realizaram palestras sobre cuidados com o animal, oficina de brinquedos feitos com materiais reciclados para cães, além de 200 vacinações e 28 castrações.

Desde muito nova, sou apaixonada pela causa animal e aqui na instituição temos a questão do abandono e de animais muito machucados e doentes. Quando soube que meu projeto era um dos ganhadores fiquei muito animada e contente, e com os recursos conseguiremos conscientizar a comunidade e ajudar mais os animais”, conta Jennifer.

A ação proporcionou um dia com atividades que beneficiaram animais abandonados e doentes de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro. Para isso, houve parcerias com veterinários da região, além do espaço cedido para a ação. A mentora do projeto e diretora do CETEF, Luane Fragoso comentou sobre como a população reagiu em relação a ação: “Tivemos atividades diversificadas e quem participou, gostou muito. Conscientizamos a população para essa causa do meio ambiente e obtivemos um resultado bem positivo”.

Veja quais foram os 95 projetos ganhadores na América Latina:

http://ysa.org/grants/youth-grants/disneyatom/vencedores-2016/