Notícias

Crianças da zona norte de São Paulo recebem visita do Papai Noel

12/12/2018
Crianças da zona norte de São Paulo recebem visita do Papai Noel

Neste ano, as crianças do Centro de Educação Infantil (CEI) Tequinho do Céu comemoraram o Natal mais cedo. Com o apoio do Cantareira Norte Shopping, os pequenos de 1 a 3 anos se divertiram com a presença do Papai Noel, que passou a manhã da última sexta-feira entregando presentes na organização.

“As crianças vivem um mundo de fantasias e ter a figura do Papai Noel é um marco para elas”, conta a diretora do CEI, Cecília Oliveira.

No dia, o bom velhinho foi recebido com muita alegria pela maioria das crianças, que o abraçaram e conversaram. Outras, com medo, optaram por acompanhar tudo à distância, ao lado das professoras.

“As crianças esperam essa visita, esse momento de ganhar presente e vivenciar isso é muito gratificante”, relata.

Camille, de apenas 4 anos, é um exemplo. Esperou tanto pela chegada do Papai Noel, que chorou de emoção ao abraçá-lo. “Olha para a foto”, as professoras diziam, mas a pequena só conseguia admirá-lo. Não escondeu a felicidade em vê-lo por lá.

“As crianças estão muito felizes por esse momento de participação. A paciência que o Papai Noel teve, o trabalho de estar nas salas, eu acho que isso foi muito marcante para nós também”, completa Cecília.

A visita na organização faz parte da ação de natal promovida pelo shopping. Intitulada como Árvore Solidária a iniciativa sensibilizou as pessoas que passeavam pelo local à escolherem uma cartinha e presentearem uma criança. No total, 147 crianças foram presenteadas.

“Foi muito positivo despertar o interesse das pessoas em ajudar, em olhar além do Natal, daquele núcleo familiar, ampliar essa visão de poder contribuir. É interessante observar como algumas pessoas se engajaram e quiseram fazer parte do projeto”, explica a gerente de marketing do Cantareira Norte Shopping, Elizabete Henriques.

Elizabete pretende dar continuidade com a ação nos próximos anos e garante que será cada vez melhor. “Acreditamos que vai crescer, porque já teve adesão tanto dos clientes, quanto dos próprios funcionários do shopping. No próximo ano, vamos presentar mais crianças e levar a magia do natal para as instituições parceiras da Fundação Abrinq”, completa.

Crianças da zona norte de São Paulo recebem visita do Papai Noel

 

Acompanhe a Fundação Abrinq nas redes sociais