Crianças

Escrito em 15/05/2020
Covid-19: os impactos do isolamento social na saúde das crianças e dos adolescentes

Ajustar a rotina das crianças e dos adolescentes com a dos pais, responsáveis e outros familiares durante o período de isolamento social é um desafio para milhares de famílias que estão cumprindo a quarentena em casa no Brasil. Quando uma situação de emergência acontece, como a pandemia da Covid-19, o distanciamento social é, muitas vezes, a ação proposta pelas autoridades para mitigar a propagação da doença, preservar a saúde e proteger a vida da população.

Escrito em 18/12/2019
Mais qualidade, espaço e infraestrutura para creches do Brasil

Em 2019, a Fundação Abrinq proporcionou mais qualidade e infraestrutura para creches e unidades de ensino do Brasil. Como resultado de suas ações em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, em setembro, o programa Creche para Todas as Crianças reformou a EMEI Tilma Fernandes Veiga e CEMEI Parteira Valódia Serra, em Corumbá (MS). 

Escrito em 12/12/2019
Fundação Abrinq, em parceria com a WTorre, proporciona dia emocionante para crianças no Allianz Parque

Um dia onde a bola não foi a atração principal dentro do campo, mas a esperança. Crianças e adolescentes atendidos pela Sociedade Santos Mártires – SAICA Casa Girassol, da Rede Nossas Crianças, tiveram um dia divertido e muito emocionante no Allianz Parque, em São Paulo, nesta terça-feira,10. Em parceria com a Fundação Abrinq, a WTorre proporcionou momentos únicos dentro do estádio do Palmeiras, time da capital paulista, para crianças que estão em situação de acolhimento provisório, medida de proteção e risco pessoal, social e de abandono. 

Escrito em 22/11/2019
Fundação Abrinq promove a Feira Brincando Comciências 2019

A segunda edição da Feira Brincando Comciências, realizada pela Fundação Abrinq, em parceria com a BASF e a Secretaria de Educação de São Bernardo do Campo, aconteceu no último dia 6, com o objetivo de apresentar aos alunos, professores e gestores participantes do Projeto Brincando Comciências as vivências e trabalhos realizados durante o ano. O projeto tem o intuito de incentivar aprendizagens relacionadas ao raciocínio lógico (matemático) e cientifico (ciências naturais) para alunos da pré-escola, com idade entre 4 e 5 anos.

Escrito em 19/11/2019
Por que a Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança é importante?

No dia 20 de novembro, a Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança completa 30 anos. Mas, afinal, será que você sabe exatamente o que é e o porquê ela foi criada? Confira as informações abaixo e fique por dentro do assunto.

1. O que é? 

A Convenção internacional sobre os Direitos da Criança é um tratado que tem como objetivo promover à proteção das crianças e dos adolescentes.

2. Por que foi criada? 

Escrito em 14/05/2019
Fundação Abrinq ganha Prêmio Baobá

A Fundação Abrinq ganhou, pela primeira vez, o Troféu Baobá, prêmio concedido a contadores de histórias, escritores, editoras, movimentos e fundações, que com suas práticas, desempenhos e ações fortalecem, ampliam e difundem a arte narrativa no Brasil, valorizando a tradição oral, despertando o interesse pelo livro e o gosto pela leitura. A 3ª edição do evento, oferecida pelo Centro Cultural Santo Amaro – equipamento da Secretaria Municipal de Cultura do município de São Paulo – aconteceu no dia 27/04, em São Paulo (SP).

Escrito em 13/05/2019
Lançamento do Caderno Legislativo 2019

O 6º Caderno Legislativo da Criança e do Adolescente foi lançado nesta quarta-feira (08/05), durante o seminário A Criança e o Adolescente no Congresso Nacional, que aconteceu na sede da Fundação Abrinq, em São Paulo (SP). O evento, que ressaltou a importância de diferentes temas em discussão no Congresso Nacional e do monitoramento legislativo para o aprimoramento dos marcos legais do País, contou com a participação e contribuição de especialistas nas principais políticas públicas para a infância.