Adolescência

Escrito em 06/12/2023
Fundação Abrinq lança publicação com a percepção dos adolescentes sobre a Agenda 2030

Em uma ação para entender a percepção dos adolescentes em relação à Agenda 2030 e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), a Fundação Abrinq realizou uma pesquisa voltada a adolescentes de 14 a 18 anos, que puderam expor suas percepções em relação aos conceitos de sustentabilidade e como eles impactam suas vidas cotidianas.

Escrito em 18/09/2020
A infância pede socorro todos os dias

Diariamente as crianças e os adolescentes enfrentam inúmeras dificuldades para ter acesso a direitos considerados fundamentais como educação de qualidade, saúde e proteção contra todas as formas de violência. 

Mais de 18 milhões de meninas e meninos vivem na pobreza. O que representa quase metade das crianças brasileiras. Mais de 160 mil estão desnutridas e, todos os dias, 114 crianças morrem por causas que poderiam ser evitadas como a falta de acesso à saúde. 

Escrito em 23/05/2019
Cenário da Infância e Adolescência no Brasil 2019

Nesta quarta-feira (22/05) foi lançada a sexta edição do Cenário da Infância e da Adolescência no Brasil. Editada no formato de um livro de bolso, o material é uma fotografia da população de 0 a 19 anos no Brasil. O estudo reúne 31 indicadores sociais relacionados a crianças e adolescentes, como população, pobreza, mortalidades, gravidez na adolescência, cobertura de creche, trabalho infantil e violências.

Escrito em 14/01/2019
Prêmio Criança 2018 dá voz a quem faz a diferença

O dia 13 de dezembro começou cedo para a Fundação Abrinq. Foi dia de testar todos os equipamentos e realizar os últimos ajustes da premiação que aconteceu na mesma noite. A cada dois anos, o Prêmio Criança reconhece iniciativas inovadoras direcionadas à Primeira Infância (da gestação até os 6 anos de idade), com foco no direito à educação, proteção e saúde, realizadas por organizações da sociedade civil e empresas.