Programa Creche para Todas as Crianças

Escrito em 14/12/2022
Fundação Abrinq beneficia milhares de crianças com doação de parquinhos para creches no Nordeste

Em 2022, como parte do Programa Creche para Todas as Crianças, a Fundação Abrinq selecionou dez creches situadas no Nordeste para receberem doações de parquinhos, com o intuito de que a qualidade do atendimento às crianças nestes locais pudesse ser melhorada e que elas tivessem o direito de brincar assegurado. A iniciativa foi concluída neste mês de dezembro a partir das inaugurações dos novos espaços.

Escrito em 28/10/2022
Dia Nacional do Livro: conheça as ações de estímulo à leitura promovidas pela Fundação Abrinq

Neste dia 29 de outubro é comemorado o Dia Nacional do Livro, uma data utilizada para incentivar a leitura e conscientizar a população sobre a importância da sua prática. O dia foi escolhido como homenagem à criação da Biblioteca Nacional do Brasil, em 1810.

Como uma forma de estimular hábitos de leitura, a Fundação Abrinq realiza a doação de acervos literários para participantes de seus mais variados programas e projetos. Em outubro, foram milhares de exemplares de livros doados para crianças e adolescentes no Brasil.

Escrito em 14/10/2022
Dia dos Professores: conheça os programas e projetos da Fundação Abrinq voltados a estes profissionais

No Brasil, o Dia dos Professores é comemorado em 15 de outubro desde 1963, ano em que foi estabelecido como feriado escolar a partir do Decreto Federal 52.682. A data remete a um decreto imperial de D. Pedro I que, em 1827, determinou a criação de escolas de ensino básico em muitas localidades pelo país.

Escrito em 05/10/2022
Veja como foi o webinar Construindo Futuros: da creche ao ensino médio, da Fundação Abrinq

Na última sexta-feira (30/9), a Fundação Abrinq realizou o webinar Construindo Futuros: da creche ao ensino médio com o intuito de proporcionar conhecimentos sobre a trajetória e importância da Educação desde os primeiros anos de vida até o final da adolescência. O evento foi aberto para todas as pessoas que tivessem interesse na temática.

Escrito em 03/10/2022
Fundação Abrinq promove formações para profissionais da Educação no Nordeste

A Fundação Abrinq, por meio do Programa Creche para Todas as Crianças, abriu em fevereiro deste ano um edital, em parceria com a Fundação Salvador Arena, para reformar dez creches situadas na região Nordeste do Brasil. O programa tem como objetivo aumentar o acesso e assessorar a melhoria da qualidade do atendimento em unidades de educação infantil, tendo em vista o desenvolvimento das crianças.

Escrito em 15/09/2022
Webinar Construindo Futuros: da creche ao ensino médio acontecerá em 30 de setembro

A infância e adolescência são períodos de grande importância na vida de qualquer indivíduo. São as experiências vividas durantes estes primeiros anos da vida que mais contam para a formação da pessoa que cada um se tornará no futuro.

Escrito em 29/11/2021
Instituto SLC e Fundação Abrinq transformam a realidade das creches em Balsas - MA e Cruz Alta - RS

A educação infantil é considerada uma das mais importantes etapas da formação da criança, pois é onde elas começam a existir fora do convívio familiar, o que envolve lidar com diferenças, a criação de laços de amizade e as descobertas em diferentes áreas do conhecimento.

Escrito em 26/02/2021
Fundação Abrinq e Instituto Cyrela estão selecionando creches em Guaianases, Pirituba e Santo Amaro para reformas

A Fundação Abrinq, em parceria com o Instituto Cyrela, reformará cinco creches localizadas nas regiões de Guaianases, Pirituba e Santo Amaro, na cidade de São Paulo. A ação tem como principal objetivo ampliar o acesso à educação infantil de qualidade.

Escrito em 14/02/2020
Fundação Abrinq reforma creches no estado do Rio de Janeiro

Mais vidas foram transformadas na cidade de Resende (RJ) e do Rio de Janeiro (RJ). Em fevereiro, a Fundação Abrinq inaugurou as reformas das creches municipais Casa da Amizade e Dente de Leite, possibilitando conforto, estrutura adequada e educação qualificada para centenas de meninas e meninos. As reformas, iniciadas em 2019, promoveram melhorias e ampliações para as unidades. 

Escrito em 18/12/2019
Mais qualidade, espaço e infraestrutura para creches do Brasil

Em 2019, a Fundação Abrinq proporcionou mais qualidade e infraestrutura para creches e unidades de ensino do Brasil. Como resultado de suas ações em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, em setembro, o programa Creche para Todas as Crianças reformou a EMEI Tilma Fernandes Veiga e CEMEI Parteira Valódia Serra, em Corumbá (MS).