Frente Nacional de Prefeitos

Escrito em 03/12/2018
Fundação Abrinq e Frente Nacional de Prefeitos assinam Termo de Parceria do Projeto Fortalecimento da Rede - Estratégia ODS

Nesta segunda-feira, 26, durante a 74º Reunião da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), em São Caetano do Sul (SP), a Fundação Abrinq e a FNP firmaram o termo de parceria do projeto Fortalecimento da Rede Estratégia ODS. O documento foi assinado por Carlos Tilkian, presidente da Fundação Abrinq, José Auricchio Jr., vice-presidente da FNP para os ODS e Rafael Greca, vice-presidente de Cidades Inteligentes da FNP.

Escrito em 02/12/2018
Olhar Para a Infância: Uma Prioridade do Prefeito Amigo da Criança

Há 22 anos a Fundação Abrinq, por meio do Programa Prefeito Amigo da Criança, mobiliza prefeitos e prefeitas para assumirem o compromisso com a infância e adolescência.

Ao longo de sua atuação, mais de 8 mil gestores já participaram do programa, que oferece apoio técnico para os municípios implementarem ações e políticas que garantam os direitos das crianças e dos adolescentes.

Escrito em 04/09/2017
Fundação Abrinq defende mudança no repasse das receitas para gestão pública

Durante o Seminário “Um Município para as crianças e adolescentes”, que aconteceu hoje (4 de setembro), a Fundação Abrinq em parceria com a Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) e Associação Brasileira de Municípios (ABM) lançou a nota técnica “Aprimoramento do Pacto Federativo como Estratégia de Fortalecimento das Políticas Públicas para Crianças e Adolescentes”.

Escrito em 26/04/2017
Com objetivo de engajar o poder público na causa da infância e adolescência, Fundação Abrinq fecha parcerias com importantes entidades municipalistas

A Fundação Abrinq, por meio do Programa Prefeito Amigo da Criança, acaba de formalizar um total de 12 parcerias com Entidades Municipalistas, sendo dez de abrangência estadual e duas de abrangência nacional.  Entre as de nível nacional estão a Frente Nacional de Prefeitos e a Associação Brasileira de Municípios. Já as organizações de nível estadual participam os estados da Bahia, Goiás, Maranhão, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Sul, São Paulo e Sergipe.