Caderno Legislativo da Criança e do Adolescente

Escrito em 17/04/2023
Fundação Abrinq lança o Caderno Legislativo da Criança e do Adolescente 2023

A Fundação Abrinq divulga hoje (17) a nova edição do Caderno Legislativo da Criança e do Adolescente, com o objetivo de subsidiar e fomentar o debate em torno de propostas de leis que se referem aos direitos das crianças e dos adolescentes, e que tramitam no Congresso Nacional.

Escrito em 08/08/2022
Caderno Legislativo 2022 traz análise das principais proposições legislativas para a infância e a adolescência

A Fundação Abrinq lança, neste mês, a nona edição do Caderno Legislativo da Criança e do Adolescente, que analisa os principais projetos de lei sobre a infância e a adolescência em discussão no Congresso Nacional. A instituição acompanhou 507 proposições legislativas que tramitam na Câmara dos Deputados e no Senado apresentadas em 2021, que se referem direta ou indiretamente aos direitos das crianças e dos adolescentes no Brasil. Ao todo, a Fundação Abrinq já acompanhou 7.102 proposições relacionadas a este público.

Escrito em 15/06/2021
Fundação Abrinq lança a 8ª edição do Caderno Legislativo da Criança e do Adolescente

A Fundação Abrinq lança neste mês de junho, a oitava edição do Caderno Legislativo da Criança e do Adolescente, que analisa os principais projetos sobre a infância e a adolescência em discussão no Congresso Nacional. A instituição acompanhou 6.792 proposições legislativas que tramitam na Câmara dos Deputados e no Senado em 2020, destacando 782 que se referem direta ou indiretamente aos direitos das crianças e dos adolescentes.

Escrito em 13/05/2019
Lançamento do Caderno Legislativo 2019

O 6º Caderno Legislativo da Criança e do Adolescente foi lançado nesta quarta-feira (08/05), durante o seminário A Criança e o Adolescente no Congresso Nacional, que aconteceu na sede da Fundação Abrinq, em São Paulo (SP). O evento, que ressaltou a importância de diferentes temas em discussão no Congresso Nacional e do monitoramento legislativo para o aprimoramento dos marcos legais do País, contou com a participação e contribuição de especialistas nas principais políticas públicas para a infância.

Escrito em 03/04/2018
Fundação Abrinq promove debate sobre os desafios da Incidência no Congresso Nacional

Com o objetivo de ressaltar a importância da participação ativa da sociedade civil no aprimoramento dos marcos legais do Brasil e compartilhar experiências exitosas nas discussões do Congresso Nacional, a Fundação Abrinq promoveu, neste mês, um debate sobre os Desafios da Incidência no Congresso Nacional — Cenários e Perspectivas.

Escrito em 01/03/2018
Fundação Abrinq Realizará o Seminário “desafios da Incidência no Congresso Nacional - Cenários e Pespectivas

A Fundação Abrinq realizará, em março, um seminário sobre os “Desafios da Incidência no Congresso Nacional — Cenários e Perspectivas”, com exposições de experiências exitosas de monitoramento da atividade legislativa e de influência na produção dos marcos legais.

Durante o seminário, será lançada a 5ª edição do Caderno Legislativo da Criança e do Adolescente — Agenda Prioritária 2018. A publicação é resultado do constante trabalho de monitoramento legislativo realizado pela Fundação Abrinq.

Programe-se!

Data: 20/03;