COFCO BRASIL

Escrito em 01/03/2018
Após a prisão dos pais, Maria (3) e Fundação Abrinq escrevem juntas uma nova história

Maria* nunca vai se esquecer daquela manhã. Há pouco mais de seis meses, a menina, de três anos, viu seu maior pesadelo virar realidade. Ela foi separada de seus pais. O motivo? Eles foram presos na sua frente.

Desde o acontecido, a rotina de Maria mudou bastante. A menina passou a morar com a avó e, graças a uma iniciativa da Fundação Abrinq, ela foi contemplada com uma vaga em uma das creches da sua cidade.

Escrito em 15/09/2017
Das salas de aula para o parque: Sorriso (MT) faz e conta histórias para as crianças

Contar histórias é uma das maneiras mais simples de incentivar o desenvolvimento do imaginário das crianças. Basta tempo, um adulto e uma criança para que juntos eles possam se aventurar por um mundo de sonhos. A Fundação Abrinq qualificou professores e coordenadores da Educação Infantil das cidades de Sorriso e Nova Ubiratã (MT). O projeto, que teve duração de um ano, contou com formações nos temas Contação de Histórias, Musicalização, Educação inclusiva, Relações Étnico-Raciais, entre outros.

Escrito em 15/09/2017
Crianças de Nova Ubiratã (MT) ganham livros, brinquedos e novo espaço para aprender e se desenvolver

Com menos de 15 mil habitantes e de economia essencialmente agrícola, Nova Ubiratã (no interior do Mato Grosso) foi um dos municípios escolhidos para participar do Projeto Jeitos de Aprender, da Fundação Abrinq com patrocínio da COFCO BRASIL. Além das formações para qualificar os profissionais da Educação Infantil de Nova Ubiratã, o projeto promoveu uma reforma em um importante espaço do CEMEI Pequeno Anjo: a sala de leitura e brinquedoteca.