Notícias

Fundação Abrinq participa de evento promovido pelo Estado de Goiás

16/03/2017
Fundação Abrinq participa de evento promovido pelo Estado de Goiás

O governador de Goiás, Marconi Perillo, promoveu o evento de assinatura do Protocolo Geral de Intenções dos prefeitos de Goiânia no “Programa Goiás Mais Competitivo” e também assinou a Carta de Recomendação para que os prefeitos que estavam no local fizessem adesão ao Programa Prefeito Amigo da Criança (PPAC) da Fundação Abrinq. O evento aconteceu em Goiânia/GO, em 16 de março.

O programa “Goiás Mais Competitivo” foi criado para ampliar a capacidade do Estado no monitoramento e evolução de indicadores de desenvolvimento. Dentre os indicadores monitorados, estão a redução das taxas de mortalidade infantil e materna, ampliação de vagas em creches, melhoria do IDEB - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, entre outros. No evento, 24 prefeitos foram convidados para assinar um Protocolo de Intenções assumindo compromisso de implementar as estratégias do “Goiás Mais Competitivo” , pois esses  municípios são os que possuem os piores indicadores de mortalidade materno-infantil. A estratégia do Governo do Estado de Goiás é reduzir drasticamente a mortalidade nessas cidades, porque assim vai ajudar na redução da taxa de mortalidade de todo o Estado.

Logo após a assinatura do Protocolo de Intenções, o Governador realizou sessão solene de recomendação para que esses gestores municipais aderissem ao Programa Prefeito Amigo da Criança, como uma forma de viabilizar a pretendida redução das taxas de mortalidade materno-infantil. “A Fundação Abrinq vem apresentar o Programa Prefeito Amigo da Criança como um mecanismo de apoio aos prefeitos e prefeitas presentes que desejam evoluir nos indicadores de educação, saúde e proteção de crianças e adolescentes”, comentou Carlos Tilkian, presidente da Fundação Abrinq em seu discurso.

Para saber mais sobre o PPAC, acesse aqui.

Acompanhe a Fundação Abrinq nas redes sociais