Notícias

Fundação Abrinq distribui o gibi "Era uma vez no campo" para mais de 300 escolas da zona rural

13/04/2017
Fundação Abrinq distribui o gibi "Era uma vez no campo" para mais de 300 escolas da zona rural

"Era uma vez no Campo" é uma história em quadrinhos que narra as consequências do trabalho infantil na vida de uma criança. Desenvolvido pela Fundação Abrinq, o gibi destaca a importância de respeitar os direitos das crianças e defende o acesso à educação de qualidade.

Distribuída para as 399 escolas participantes do Projeto Escola no Campo, a publicação chegou nas mãos de mais de 18.000 pessoas, entre professores, crianças e adolescentes.

"A entrega dos gibis deixaram os alunos muito felizes. Os professores vão realizar um resgate desse assunto tão importante com a turma e também vão trabalhar a história do ‘Era uma vez no Campo’ em sala de aula", comenta Larissa Iva Ramm Dessoy, da Cooperativa Regional Auriverde – Cunha Porã/SC.

Baixe você também o gibi "Era uma vez no Campo":https://issuu.com/fundacaoabrinq/docs/hq_gibi

O Projeto Escola no Campo, patrocinado pela Empresa Amiga da Criança Syngenta, tem o objetivo de oferecer práticas educativas que promovam e protejam os direitos de crianças e adolescentes no contexto rural. No Escola no Campo, as crianças são estimuladas a transmitir o que aprendem na escola para suas famílias e para a sociedade em que vivem. Dessa forma, o Projeto também assume papel importante na conscientização dos adultos sobre os conceitos de garantia de direitos de crianças e adolescentes e de agricultura sustentável.

Tags

Acompanhe a Fundação Abrinq nas redes sociais