Notícias

Projeto Ciranda do Aprender forma profissionais da educação infantil em São Luis (MA)

26/04/2017
Projeto Ciranda do Aprender forma profissionais da educação infantil em São Luis (MA)

A primeira formação da segunda edição do Projeto Ciranda do Aprender aconteceu na última semana. Cerca de 30 profissionais de oito escolas da zona rural de São Luis (MA) participaram do primeiro encontro formativo.

O Projeto, que é realizado desde 2016 pela Fundação Abrinq em parceria com o Instituto Alcoa e Secretarias Municipais de Educação, tem o objetivo de formar profissionais da Educação Infantil em três municípios brasileiros: Juruti (PA), Poços de Caldas (MG) e São Luis (MA).  Na primeira formação em São Luis, foram trabalhados importantes temas como Plano de Trabalho, Planejamento e Indicadores da Qualidade da Educação Infantil e Concepções de Infância. O projeto também prevê a doação de kits de livros e jogos a todas as escolas participantes.

O encontro também promove a troca de experiências e reflexão. Os educadores puderam compartilharam suas percepções e dialogar sobre a realidade vivenciada nas escolas.

A Fundação Abrinq acredita que qualificar a atuação dos profissionais também é cuidar da educação de nossas crianças e adolescentes. Desde sua criação, o Projeto Ciranda do Aprender já capacitou quase 200 profissionais e mais de 5.000 crianças foram beneficiadas pelo projeto.

Acompanhe a Fundação Abrinq nas redes sociais