Notícias

Fundação Abrinq vai à belém acompanhar ações de responsabilidade social corporativa das empresas amigas da criança

14/07/2017
Fundação Abrinq vai à belém acompanhar ações de responsabilidade social corporativa das empresas amigas da criança

Em maio, o Programa Empresa Amiga da Criança, da Fundação Abrinq, foi até Belém, no Pará, para acompanhar de perto algumas ações sociais realizadas por Empresas Amigas da Criança (EACs) da região.

Foram realizadas reuniões com as EACs Uniodonto Belém Cooperativa de Assistência à Saúde e CEAICentro de Estudo e Aprendizagem Integral. Na oportunidade, as empresas discorreram sobre as ações realizadas com foco na criança e no adolescente, como projetos nutricionais e distribuição de baú de livros para escolas da região, além de um banco de voluntários corporativos para o desenvolvimento de ações sociais do CEAI e o Projeto Sorriso Solidário, da Uniodonto.

Também foi feita uma reunião com o Laboratório Beneficente de Belém, já conhecido pela relevância de suas ações locais e vínculo com a comunidade onde atua. A empresa oferece apoio a crianças por meio de doações mensais, festas de dia das crianças e atividades junto ao Lar da Tia Socorro, que abriga crianças e adolescentes vítimas de abandono, violência doméstica e abuso sexual.

A fim de conhecer de perto a atuação da empresa, foi realizada também uma visita técnica à Companhia Têxtil de Castanhal, e logo em seguida, à Escola Jean Piaget, mantida pela instituição a fim de oferecer educação para filhos de funcionários e crianças da comunidade local. Durante a visita, a empresa recebeu o diploma de reconhecimento como Empresa Amiga da Criança.

Já em junho, foi a vez de Campo Grande. Foram realizadas algumas visitas de apoio técnico para orientar as empresas sobre a realização das ações sociais e como melhorá-las. As empresas visitadas foram: IACO AGRÍCOLA S.A e INSTY – INSTITUTO YASSUDA.

Acompanhe a Fundação Abrinq nas redes sociais