Notícias

500 crianças de Diadema (SP) foram beneficiadas com evento Outubro Criança da Fundação Abrinq

17/11/2017
500 crianças de Diadema (SP) foram beneficiadas com evento Outubro Criança da Fundação Abrinq

No dia 25 de outubro, a Fundação Abrinq promoveu o evento Outubro Criança. Realizado no Núcleo Educacional Santa Casa de Diadema (SP), a ação contou com oficinas lúdicas, brincadeiras e triagens odontológicas, oftalmológicas e antropométricas (medição de altura e pesagem), beneficiando mais de 500 crianças e adolescentes.

Na triagem odontológica, Maria de Fátima conta a dificuldade que tinha para conseguir uma consulta para sua filha: “Eu não conseguia atendimento para ela, estava tentando encaixá-la em algum dentista, porque ela realmente precisava fazer essa avaliação. E hoje, ela conseguiu!”.

211 crianças e adolescentes passaram pela triagem odontológica, 37 delas serão encaminhadas para atendimento clínico voluntário. Na triagem oftalmológica, 135 crianças e adolescentes foram atendidos, sendo que 67 serão encaminhados para exame de refração e se for preciso receberão óculos da Fundação Abióptica, parceira da Fundação Abrinq. Já na antropométrica, 300 crianças e adolescentes passaram pela triagem e 31 serão encaminhados para consulta com uma nutricionista voluntária do Programa.

Durante o dia, as crianças se divertiram com as contações de histórias feitas pela voluntária Andréa, brincadeiras na quadra e outras atividades lúdicas. Em clima de festa cantaram e brincaram por todos os lados.

As famílias também foram convidadas a participar de palestras sobre o tema da prevenção de câncer promovida pelo AC Camargo e sobre mediação de conflitos com filhos, ministrada pela psicóloga Andréia voluntária do Programa Adotei um Sorriso.

“As pessoas saem daqui mais orientadas e se sentindo bem com os sorrisos que a Fundação Abrinq nos recebe”, completa Maria, emocionada.

Para realizar o evento, o apoio de parceiros foi fundamental, como a Fundação Abióptica, Hospital AC Camargo, FMU e FAM e com a colaboração das Empresas Amigas da Criança: Brinquedos Estrela, Vira Festa, Faber-Castell, Kuka, Ideia Embalagens, Sabonetes GH Comércio, Classy Brands, Condor, Lupo e Damapel. Assim como o apoio dos colaboradores da Fundação Abrinq, que de maneira voluntária ajudaram com a recreação e organização no dia.

Acompanhe a Fundação Abrinq nas redes sociais