Notícias

Fundação Abrinq comemora 30 anos de parceria com Lupo, Barbacoa e Toyster

Fundação Abrinq comemora 30 anos de parceria com Lupo, Barbacoa e Toyster em prol da infância e da adolescência

Três décadas de parceria, compromisso e dedicação à infância e à adolescência. Nesta quarta-feira (4), a Fundação Abrinq recebeu representantes das empresas Lupo, Barbacoa e Toyster, em sua sede, em São Paulo - SP, para um café da manhã especial em reconhecimento aos 30 anos de participação das companhias no Programa Empresa Amiga da Criança.

O encontro foi uma oportunidade para agradecer a trajetória das três empresas, que, ao longo dos anos, mantiveram seu compromisso com a causa da infância e da adolescência, contribuindo para o fortalecimento das ações desenvolvidas pela Fundação Abrinq.

A programação teve início com uma apresentação de Victor Graça, superintendente da Fundação Abrinq, que compartilhou um panorama sobre a atuação da organização e os principais desafios enfrentados por crianças e adolescentes no Brasil. Entre os temas abordados estiveram o trabalho infantil, a pobreza, a mortalidade infantil e as dificuldades de acesso à educação infantil, especialmente às creches.

Representante da empresa Barbacoa
Representante da empresa Barbacoa

Além de apresentar esse cenário, Victor destacou os principais resultados alcançados pelos programas e projetos da Fundação Abrinq, demonstrando como as iniciativas desenvolvidas nas áreas de Educação, Saúde e Proteção contribuem para a garantia dos direitos de crianças e adolescentes em diferentes regiões do país.

Na sequência, Daniel Tubenchlak, líder do Programa Empresa Amiga da Criança, apresentou a iniciativa e destacou o papel das empresas participantes na promoção da responsabilidade social corporativa. Ele também ressaltou como o exemplo de companhias comprometidas com a causa pode inspirar outros negócios a desenvolver ações em benefício de crianças e adolescentes.

Representantes da empresa Toyster

“Comemorar 30 anos de parceria com essas empresas é reconhecer que o compromisso com a infância precisa ser contínuo. A Lupo, a Barbacoa e a Toyster demonstram que o setor empresarial pode assumir um papel importante nessa transformação. São trajetórias que valorizamos muito e que também servem de inspiração para que outras empresas façam parte dessa causa”, destaca Daniel Tubenchlak.

O reconhecimento também foi motivo de orgulho para as empresas homenageadas. Hemerson Tolentino, coordenador de administração de pessoal da Lupo, destacou a importância da parceria para a companhia, que possui mais de um século de história e mantém o envolvimento com diferentes iniciativas sociais.

“São 30 anos de parceria que a Lupo tem com a Fundação Abrinq, um motivo de bastante orgulho para a instituição. São 105 anos de história da Lupo, uma empresa familiar que sempre teve essa preocupação e iniciativa de apoio a diversas ações sociais, inclusive voltadas às crianças e aos adolescentes. Temos diversos programas internos a respeito disso e receber esse reconhecimento é algo sensacional. Parabéns à Fundação Abrinq por todo o trabalho que faz e esperamos que sejam mais 30 anos de parceria”, afirma Hemerson.

Representante da empresa Lupo

Sobre o Programa Empresa Amiga da Criança

Criado em 1995, o Programa Empresa Amiga da Criança é uma iniciativa da Fundação Abrinq que busca engajar o setor empresarial na promoção e na defesa dos direitos de crianças e adolescentes, incentivando práticas de responsabilidade social corporativa.

Por meio do programa, empresas que assumem compromissos com a infância e a adolescência são reconhecidas com o Selo Empresa Amiga da Criança. Para participar, as companhias devem desenvolver ações sociais em benefício desse público e contribuir financeiramente para a atuação da Fundação Abrinq.

Além do reconhecimento, as empresas participantes recebem apoio técnico para qualificar suas práticas de responsabilidade social corporativa, fortalecendo sua atuação e ampliando o impacto positivo de suas iniciativas.

Sua empresa também pode fazer a diferença na vida de crianças e adolescentes! Faça parte dessa rede de compromisso com a infância. Clique aqui e saiba como participar do Programa Empresa Amiga da Criança.

Acompanhe a Fundação Abrinq nas redes sociais

WhatsApp