Notícias

Brincar Junto! Guia de brincadeiras para crianças e adultos

Mié, 09/10/2019 - 11:15
Brincar Junto! Guia de brincadeiras para crianças e adultos

Focado em atividades que incluem o apoio ou presença de um adulto, Brincar Junto! propõe uma série de brincadeiras para serem desenvolvidas em conjunto e reúne sugestões criativas e de baixo custo que podem ser feitas em casa com materiais simples, como papel, cartolina, materiais recicláveis e barbante.

Brincar, além ser uma valiosa oportunidade para momentos de maior vínculo com os pais, familiares, cuidadores, ou responsáveis pelas crianças, também ajuda a desenvolver o imaginário, linguagem, capacidades cognitivas, motoras e emoções dos pequenos.

“O brincar é importante para o ser humano. A criança que brinca vai se desenvolvendo de maneira tão integral que ela consegue conviver bem em grupo, respeitar regras em jogos, pois o brincar também traz vários aprendizados. Quando eu passo isso para os pais eles passam a valorizar. Não basta dar o brinquedo, tem que sentar e brincar junto”, comenta Valdete Tereza da Costa Asevedo, pedagoga e especialista em psicopedagogia.

Para auxiliar pais e filhos na montagem das brincadeiras, o Guia traz ainda anexos com moldes, que podem ser impressos e utilizados para facilitar a montagem das brincadeiras.

Faça o download do ebook AQUI.