Notícias

Confira cinco itens que não podem faltar nas suas metas de 2020

Mié, 18/12/2019 - 12:23
Confira cinco itens que não podem faltar nas suas metas de 2020

Entra ano e sai ano e as metas de um novo estilo de vida ou novas realizações começam a ser planejadas, afinal, ano novo, vida nova, não é mesmo? Mas se o propósito é ser diferente e melhor a cada ano, você não pode esquecer de incluir a solidariedade na sua lista. 

Para ajudar você a criar metas mais solidárias, que geram valor e, de quebra, impactam positivamente outras vidas, a Fundação Abrinq listou 5 itens que não podem faltar no seu planejamento. 

Mas atenção: Neste novo ano o que importa é a MUDANÇA! Mude o seu pensamento, suas atitudes, dê valor para cada ação realizada e lembre-se que ela precisa ser de coração para ser verdadeira. 

Pegue o bloquinho de notas e a caneta para não esquecer nenhum tópico. Fotografar com o celular também serve, desde que a foto não fique apenas no armazenamento do seu aparelho.  

1. Doe objetos que você não usa mais

Este é com certeza o objetivo mais simples de ser realizado e que gera um grande significado para quem recebe. Você pode reunir objetos como roupas, brinquedos e materiais que não são mais utilizados por você ou por sua família e doar para organizações que atendem crianças. As instituições reaproveitam os materiais para realizarem oficinas recreativas e beneficiar diversas meninas e meninos.

Os materiais precisam estar em bom estado! 

2. Realize ações de voluntariado 

Existe gesto mais altruísta do que doar o seu tempo e a sua dedicação para ajudar quem mais precisa? Diversas organizações precisam de voluntários para ajudá-las em suas iniciativas e atividades, sejam recreativas ou de manutenção. 

Você também pode contribuir com o que faz de melhor, dedicando parte do seu trabalho para atender pessoas que não têm recursos para adquiri-lo.

3. Promova uma campanha para beneficiar crianças e adolescentes 

Crie uma campanha com familiares, amigos, vizinhos e toda a sua rede de contatos para arrecadar brinquedos novos e doar para as crianças e os adolescentes que não possuem condições de comprá-los. 

Não é necessário esperar o Dia das Crianças ou o final do ano para realizar esta ação. Todos os meses são ótimas oportunidades para fazer outras pessoas felizes.

4. Faça uma criança sorrir

Não há dia, mês e nem horário impróprio para despertar o riso em alguém, em especial em uma criança ou adolescente. Vale fazer cosquinhas, brincar, contar histórias e, principalmente, abraçar. O importante é fazer uma criança sorrir. 

Repita este objetivo com frequência e verá os efeitos positivos que ele pode causar em você também. 

5. Apoie uma causa social 

Chegamos ao nosso último e um dos mais importantes objetivos. Existem várias causas sociais fundamentais para promovermos um País mais justo e solidário para todos. A causa da infância é uma que precisa do seu apoio! 

Todos os dias, milhares de crianças e adolescentes enfrentam inúmeros desafios para terem acesso à direitos considerados fundamentais como educação de qualidade, saúde e proteção contra a violência. 

Neste novo ano, doe uma nova oportunidade para as crianças e os adolescentes que, muitas vezes, perdem até o direito de sonhar. CLIQUE AQUI e faça a diferença em 2020!