Notícias

Conheça os três projetos vencedores do edital lançado pela Rede Estratégia ODS

Mié, 16/12/2020 - 14:32
Conheça os três projetos vencedores do edital lançado pela Rede Estratégia ODS

A Rede Estratégia ODS divulgou na última sexta-feira, 11, os três projetos que receberão o aporte financeiro de até R$ 147.030,00 por iniciativa.

O edital lançado pelo Projeto de Fortalecimento da Rede Estratégia ODS, coordenado pela Fundação Abrinq e financiado pela União Europeia, teve como objetivo selecionar três projetos de organizações sociais para promover e/ou incorporar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) em suas atuações com foco na redução das desigualdades de gênero, geracional e étnico-racional, promoção dos direitos humanos, no desenvolvimento econômico local sustentável e atendimento ao público em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Ao todo, foram inscritas 148 propostas e apenas 12 iniciativas chegaram até a última etapa de avaliação, composta pela análise do Comitê Gestor da Rede Estratégia ODS, sendo oito voltadas para a categoria 1 e quatro para a categoria 2.

Os projetos vencedores ficam localizados na Bahia, Paraíba e em São Paulo. Conheça as organizações vencedoras de cada categoria:

Categoria 1: Grupos em situação de vulnerabilidade socioeconômica

AVSI Brasil – Associação Voluntários para o serviço Internacional Brasil;

Casa Pequeno Davi.

Categoria 2: Desenvolvimento econômico local sustentável

Associação Reciclázaro.

“O propósito do edital é ampliar e qualificar o debate a respeito dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável nas organizações sociais e com este apoio as instituições terão subsídios para promoverem e aplicarem os ODS em suas atividades. Foi uma maneira que encontramos para contribuir com o cumprimento da Agenda 2030 e fomentarmos o tema”, conta Victor Graça, executivo da Fundação Abrinq.

A Estratégia ODS entrará em contato com os projetos selecionados para definir os próximos passos do processo. Saiba mais aqui.

Confira as últimas notícias divulgadas sobre o assunto:

12 projetos são aprovados para a terceira etapa do edital da Rede Estratégia ODS

Rede Estratégia ODS seleciona as organizações aprovadas para a 2ª etapa do edital

Rede Estratégia ODS prorroga o prazo para análise e seleção de projetos sociais

Rede Estratégia ODS lança edital para apoiar projetos de organizações sociais