Notícias

Mais de 400 organizações inscritas no Edital Programa Nossas Crianças seguem para a primeira etapa de avaliação

Lun, 17/07/2023 - 15:04
Mais de 400 organizações inscritas no Edital Programa Nossas Crianças seguem para a primeira etapa de avaliação

Entre os dias 18 de maio e 30 de junho, a Fundação Abrinq recebeu inscrições de organizações da sociedade civil (OSCs) de todo o Brasil para o Edital Programa Nossas Crianças. O objetivo das interessadas é integrar o Ciclo 2024-2025 do programa, para receberem assessoramento técnico, administrativo e financeiro e aprimorarem os seus atendimentos.

Ao final do período, a Fundação Abrinq contou com a inscrição de 404 OSCs que oferecem atendimento gratuito a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. No total, houve projetos originados de todas as cinco regiões do país.

Confira abaixo o mapa com a localização e o número de projetos inscritos pelas organizações, por unidade da federação:
 

Mais de 400 organizações inscritas no Edital Programa Nossas Crianças seguem para a primeira etapa de avaliação



Para participarem do processo de seleção, cada organização da sociedade civil precisava inscrever um projeto que se encaixasse em pelo menos um dos eixos estipulados pelo edital. Veja a seguir quais eram eles e quantas inscrições receberam cada um:

Eixo 1: enfrentamento e prevenção à violência doméstica e sexual – 31 projetos

Eixo 2: enfrentamento e prevenção ao trabalho infantil – 23 projetos

Eixo 3: promoção à saúde mental – 48 projetos

Eixo 4: promoção da segurança alimentar – 21 projetos

Eixo 5: garantia do direito ao brincar – 111 projetos

Eixo 6: educação complementar – 170 projetos

Próximos passos

Com as inscrições encerradas, a Fundação Abrinq passa agora para a fase de análise documental das organizações participantes no processo. Nesta etapa, que acontecerá durante o mês de julho, os documentos enviados pelas OSCs serão compilados para que sejam verificados se estão em conformidade com o previsto no edital.

Em seguida, acontecerão as fases de análise dos projetos, quando será realizada a avaliação da proposta e de aspectos como objetivo geral, objetivos específicos, atividades, resultados, monitoramento e avaliação, parceiros e sustentabilidade; a visita técnica às organizações, para compreensão das atividades e ações desenvolvidas em cada projeto, além do orçamento financeiro solicitado; e divulgação do resultado. Todo este processo está previsto para acontecer entre os meses de agosto e novembro de 2023.

Lembre-se que todas as etapas do Edital Programa Nossas Crianças serão divulgadas pelos canais oficiais da Fundação Abrinq. Por isso, não deixe de acompanhar o site institucional e as redes sociais da organização para ficar a par de tudo.

Confira outras notícias como esta

Fundação Abrinq realiza sessão especial de tira-dúvidas sobre Edital Programa Nossas Crianças

Mais de 4.500 crianças e adolescentes serão beneficiados com reformas em organizações da sociedade civil