Notícias

Fundação Abrinq apresenta os desafios da causa da infância e adolescência durante Seminário Prefeitos Ceará 2017

14/07/2017
Fundação Abrinq apresenta os desafios da causa da infância e adolescência durante Seminário Prefeitos Ceará 2017

Os municípios do estado do Ceará possuem alguns desafios comuns, como a questão da mobilidade, infraestrutura, águas residuais, gestão de lixo, habitação e energia. Para debater também as questões da infância e adolescência, a Fundação Abrinq participou do Seminário Prefeitos Ceará 2017.

Com o tema “Gestão Eficiente” o seminário foi organizado pela Aprece (Associação dos Municípios do Estado do Ceará) e contou com palestras, painéis, estandes e debates. A equipe do Programa Prefeito Amigo da Criança (PPAC) esteve presente com o objetivo de ampliar o número de adesões à 6ª Edição do PPAC e ocupar os espaços de discussão das problemáticas da infância, como cobertura de creche, redução da mortalidade infantil, entre outros desafios.

O evento contou com a presença do Governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, que foi receptivo em relação à assinatura do Termo de Parceria Institucional da Fundação, com o objetivo de fortalecer as gestões municipais na efetivação dos direitos da criança e do adolescente, através do PPAC.

Realizado no Centro de Eventos do Ceará, a iniciativa recebeu gestores municipais, vereadores, servidores públicos, entre outros. Na ocasião, cerca de 800 pessoas estiveram presentes e conheceram os grandes e importantes desafios da infância. Ao todo, 100 Prefeitos do Estado do Ceará fizeram adesão ao Programa e alcançamos quase 55% de cobertura nos municípios brasileiros.

Acompanhe a Fundação Abrinq nas redes sociais