Notícias

Bebês mais saudáveis: Fundação Abrinq movimenta interior de São Paulo com mais de 30 ações informativas sobre amamentação

15/09/2017
Bebês mais saudáveis: Fundação Abrinq movimenta interior de São Paulo com mais de 30 ações informativas sobre amamentação

Durante a Semana Mundial de Aleitamento Materno (SMAM), a Fundação Abrinq realizou mais de 30 iniciativas sobre o tema nos municípios de Biritiba Mirim, Mogi das Cruzes e Salesópolis (SP).

Gestantes, mães que amamentam e profissionais da saúde e educação foram convidados a entender mais sobre a amamentação materna. O leite materno é o melhor alimento que o bebê pode receber nos primeiros meses de vida, pois contém todos os nutrientes necessários para seu crescimento e desenvolvimento, além de contribuir com a imunidade evitando doenças e infecções.

Em Biritiba Mirim foram realizadas ações em quatro Unidades Básicas de Saúde (Cruz das Almas, Hiroy, Ioneda e Jardim dos Eucaliptos) onde as mães e famílias tiveram encontros específicos para falar sobre o aleitamento materno.

23 unidades de saúde de Mogi das Cruzes fizeram encontros com mães. O município também ganhou uma exposição fotográfica, que mostrou momentos especiais entre mães e filhos, além de orientações sobre pega adequada e posições corretas para amamentar. Também foi realizado um workshop com 143 dirigentes de creches para envolver estes gestores no tema e ainda uma ação de rua com distribuição de material informativo.

Em Salesópolis foram distribuídos folders informativos para orientar mulheres que já estão amamentando ou ainda vão amamentar e suas famílias.

As ações resultaram em uma grande mobilização para falar sobre as vantagens da amamentação para mamães e seus bebês, e principalmente, desvendar todos os mitos sobre o tema, formando uma sociedade mais empoderada e informada de como cuidar das nossas crianças.

Acompanhe a Fundação Abrinq nas redes sociais