Notícias

Saiba como educadores podem incentivar crianças e jovens a atuar de forma mais participativa na sociedade

15/09/2017
Saiba como educadores podem incentivar crianças e jovens a atuar de forma mais participativa na sociedade

Incentivar a participação social de crianças e adolescentes por meio de práticas pedagógicas é o que busca o próximo Encontro Anual da Rede Nossas Crianças (RNC), organizações parceiras da Fundação Abrinq. Com o tema Protagonismo de Crianças e Adolescentes: Quando começa?, o evento é um convite aberto à sociedade sobre como mobilizar, articular, dialogar e praticar a  escuta qualificada de crianças e jovens, de forma a incentivar um maior protagonismo e participação dos mesmos na sociedade.

O encontro, que acontece no dia 26 de setembro a partir das 9:00, vai debater com educadores sobre formas de estimular a criança e o adolescente a exercitarem seu posicionamento, e também refletirem e se manifestarem sobre políticas, serviços e programas voltados para suas necessidades e interesses.

A 17º edição do evento, que espera receber cerca de 250 organizações sociais e educacionais que atendem diretamente crianças e jovens, a maior parte em situação de fragilidade social, tem destaque para a participação da jovem ativista dos direitos da infância e adolescência, Anna Luiza Calixto, e iniciativas envolvendo outros formatos de atividades como importantes ferramentas para o desenvolvimento do protagonismo infantojuvenil. Confira os demais palestrantes:
 

  • Irandi Pereira: O Protagonismo como Forma de Participação Cidadã
  • Rosângela Cunha: Pró-Viver: Obras Sociais e Educacionais - O Protagonismo em Prática
  • Christian Saghaard: Associação Cultural Kinoforum - O Audiovisual como Ferramenta no Protagonismo de Crianças e Adolescentes
  • Escobar Franelas: Coletivo Casa Amarela - O Sarau como Estratégia para o Protagonismo Infantojuvenil
  • Mariza da Silva Lima e Sandra Maria Damasceno: Lar Fabiano de Cristo - Casa de José - A Prática do Protagonismo Social com as Famílias como Ferramenta de Transformação Social

Deseja participar? Inscreva-se por meio do link: https://goo.gl/forms/y1IKLJSvU4kgnNBW2

Acompanhe a Fundação Abrinq nas redes sociais