Notícias

Protagonismo da criança e do adolescente: quando começa?

10/10/2017
Protagonismo da criança e do adolescente: quando começa?

O 17º Encontro Anual da Rede Nossas Crianças, que ocorreu no dia 26 de setembro, convidou todos os participantes a refletirem sobre como qualificar a escuta das crianças e dos adolescentes. Promovido pela Fundação Abrinq o evento retratou a importância do protagonismo de crianças e adolescentes.

A partir do tema debatido no encontro, os profissionais envolvidos receberam subsídios para estimular a participação social de crianças e adolescentes atendidos por suas organizações, criando espaços de trocas, constituindo grêmios e incentivando que participem de espaços de discussões, como fóruns e conferências.

“Que privilégio estar aqui, aprendendo e podendo levar isso para a nossa comunidade escolar. Estou emocionada, a parceria com a Fundação Abrinq é um ganho imenso”, conta Eliane Calegare, diretora da Creche Casa da Criança de Araçatuba (SP).

O evento é fundamental para mudar de forma significativa a participação de crianças e adolescentes na sociedade, mostrando novos caminhos para que as organizações estimulem o público infantojuvenil a demonstrar suas opiniões sobre políticas e serviços voltados às suas necessidades. Nós não somos o futuro, porque a nossa transformação começa agora!", afirma Anna Luiza Calixto.

Acompanhe a Fundação Abrinq nas redes sociais