Notícias

Fundação Abrinq comemora 25 Anos do Programa Nossas Crianças

28/09/2018
Fundação Abrinq comemora 25 Anos do Programa Nossas Crianças

O Programa Nossas Crianças completou 25 anos neste mês. Durante todos esses anos, mais de 80 mil crianças e adolescentes foram beneficiados e centenas de organizações sociais tiveram amparo técnico e financeiro para que pudessem ampliar e aprimorar seus atendimentos por todo o Brasil.

Para celebrar a data, a Fundação Abrinq promoveu o 18º Encontro Anual da Rede Nossas Crianças — 25 anos do Programa Nossas Crianças, que aconteceu na última terça-feira (25).

Assim como o dia, o evento também foi especial: Homenageou diversos agentes transformadores que contribuem diretamente com o programa. Como aconteceu com o doador João Eugênio, que há 23 anos acredita e contribui com a causa para que cada vez mais crianças e adolescentes tenham suas histórias transformadas.

Graças ao apoio de diversos contribuintes, o Programa, durante os seus 25 anos, pôde fortalecer as organizações e qualificar o atendimento às crianças e adolescentes. A Fundação Abrinq não possui parcerias com o poder público, por isso, é de extrema importância contar com o apoio de pessoas, que assim como o João, acreditam na causa e em uma sociedade mais justa para todos.

“Para quem quer contribuir com a sociedade de alguma maneira, mas não tem tempo para isso, precisa contar com uma entidade confiável, que faça isso direito. Eu gosto muito do programa da Fundação Abrinq e tudo o que ela tem feito pelas crianças. Isso me representa. É uma sensação maravilhosa poder ajudar as pessoas”, explica João.

Fabrício Bellini — que desde pequeno enfrentou diversas dificuldades, como a perda do seu irmão para o tráfico, e pode ter uma segunda chance graças ao apoio do Projeto Gente Nova, que posteriormente recebeu suporte da Fundação Abrinq — também foi homenageado.

“No dia que eu recebi o e-mail falando que eu seria homenageado, eu estava indo com a minha mãe para o hospital para ver se ela estava com câncer de novo. E aí chegou a minha coordenadora e leu o e-mail para mim. Eu fiquei muito lisonjeado em saber que de alguma forma Deus existe em pequenos gestos. O importante é sempre acreditar”, conta Fabrício.

Na ocasião, Fabrício contou a sua história para todos que estavam presentes. O encontro proporcionou aos participantes uma imersão na realidade que as organizações vivenciam.

Com apresentações mais do que especiais de dança e canto, as crianças beneficiadas pela organização social Casa do Zezinho animaram a plateia. E para finalizar a primeira etapa do dia, todos puderam prestigiar debates acerca do Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (OSCS) e Os desafios na prática da implementação do Marco Regulatório (MROSC).

Confira todos os homenageados:

· Célia Aun Gregorin, doadora do Programa Nossas Crianças há 23 anos;

· João Eugênio Leitão Filho, doador do Programa Nossas Crianças há 23 anos;

· Festival Risadaria, parceiro do programa. Representante: Paulo Bonfá;

· Lew Lara, parceira do programa. Representantes: Valentina Ursini e Bruna Gracitele;

· Pedro Rubens, fotógrafo voluntário (in memoriam). Representantes: Maíra Morais e Fernanda Faria;

· Associação Comunitária dos Moradores de Paupina. Representante: Francisca Lopes;

· Associação Maria Helen Drexel. Representante: Roberta Lund;

· ProViver Obras Sociais e Educacionais. Representante: Josimeire Batista e Ricardo Peixoto;

· Fabrício Bellini, beneficiário do programa.

No período da tarde, as organizações sociais se reuniram para duas oficinas: Documentação Básica e Certificações e Planejamento Institucional para parceria com o poder público, encerrando o ciclo de atividades programadas para comemorar aniversário do programa.

Veja as fotos do evento aqui.

Acompanhe a Fundação Abrinq nas redes sociais