Notícias

Fundação Abrinq e Shopping Ibirapuera levam a magia do Natal para mais de 300 crianças

18/12/2018
Fundação Abrinq e Shopping Ibirapuera levam a magia do Natal para mais de 300 crianças

No dia 13 de novembro, as crianças atendidas pelo Centro Assistencial Cruz de Malta receberam uma visita mais do que especial: a do Papai Noel. Elas foram contempladas com mais de 400 presentes arrecadados durante a Árvore de Natal Solidária  -  ação promovida pelo Shopping Ibirapuera.

No pátio, enquanto ainda aguardavam a chegada do Papai Noel, as crianças chamavam constantemente pelo seu nome. Quando, de repente, lá estava ele, de vermelho, com sua barba branca e uma cesta cheia de pirulitos. Ao entrar no pátio, o Papai Noel foi surpreendido por uma música elaborada pelos alunos, que falava sobre o natal.

Logo, a brincadeira começou. Nome por nome, cada criança foi retirando seu presente — após ganhar um grande abraço do bom velhinho.
“As crianças precisam ser olhadas, precisam de cuidado, amor, carinho e afeto. Essas ações mostram para elas que muitas pessoas pensam e acreditam nelas”, conta a coordenadora sócio educativa do Centro Assistencial Cruz de Malta, Luciana Coelho.

“As pessoas pararam o que tinham que fazer para ficar com elas, pensar nelas para escolher um presente. Então essa energia chega e a criança se sente recompensada”, completa.

Para Ricardo Portela, gerente de marketing do shopping, a ação vai muito além do que só o momento: “Para as crianças é fantástico, acho que elas não têm essa oportunidade de ir ao shopping, então a gente trazer o Papai Noel para cá é muito importante. Não podemos quebrar essa magia, esse encanto. Enquanto a criança for criança precisamos insistir nessa ideia e levar isso ao máximo para elas”, relata.

E o encanto realmente aconteceu. Foi possível ver sorrisos por todos os lados. Ana Carolina, de 7 anos, não conseguiu esconder tamanha alegria em ganhar uma boneca, que ao final da ação foi agradecer: “Papai Noel, eu amei!”, falou toda sorridente.

Não satisfeito com o resultado, Ricardo pretende ampliar a ação para mais 100 crianças no próximo ano.

“Tem que mostrar esse lado social e a importância para o próprio ser humano. A importância de ajudar o próximo, principalmente nesta data que as pessoas estão um pouco mais solidárias. Deveria ser o ano todo, mas nessa data aproveitamos a comoção maior para ajudar essas crianças e para nós isso é muito gratificante”, finaliza.

Com a ação, crianças e adolescentes de 0 a 14 anos foram presenteadas.

“A alegria faz bem para a saúde e para o desenvolvimento. A criança feliz vai bem em todos os sentidos”, comenta Luciana orgulhosa pela ação e pelas crianças.

Fundação Abrinq e Shopping Ibirapuera levam a magia do Natal para mais de 300 crianças

 

Acompanhe a Fundação Abrinq nas redes sociais