Notícias

Fundação Abrinq marca presença no CONARH 2018

20/08/2018
Fundação Abrinq marca presença no CONARH 2018

Entre os dias 14 e 16 de agosto, a Fundação Abrinq participou ativamente do 44º Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas (CONARH).

Os três dias do evento foram marcados por palestras de grandes empresas participantes do Programa Empresa Amiga da Criança, que falaram sobre a importância dos projetos sociais que apoiam e das suas iniciativas voltadas para crianças e adolescentes. Ao todo, 14 empresas palestraram no estande da Fundação Abrinq.

Preocupada com a saúde e o futuro das crianças, a Nestlé, líder mundial em nutrição, saúde e bem-estar, foi uma delas. Segundo Janaína Schemid, palestrante e coordenadora de Creating Shared Value da Nestlé e da Fundação Nestlé Brasil, a organização é movida pelo propósito de melhorar a qualidade de vida das famílias brasileiras e de todo o mundo, se preocupa com a responsabilidade social e contribui diariamente para que milhares de crianças tenham vidas mais saudáveis.

“Temos um propósito de influenciar na mudança e qualidade de vida das famílias e crianças. Por isso, sempre buscamos parceiros, como a Fundação Abrinq, para expandir e melhorar nossos programas”, afirma Janaína, que debateu o tema “Culpa ou Propósito?”, com os visitantes da área de RH e gestão de pessoas que passaram pelo congresso.

Já a coordenadora do Instituto MRV, diz que faz parte do DNA da empresa promover ações sociais. “A empresa é a maior consultora da América Latina e não tem a menor condição de não olhar para o nosso País. Faz parte do nosso propósito melhorarmos a vida das pessoas. O instituto veio para isso”, conta Blenda Alves.

“Eu sei que todos que escutam algo aqui vão proliferar e levar para as empresas. É o mais valioso para nós, que além de mostrar o que estamos fazendo, é cutucar as outras empresas e dizer que eles também podem e devem fazer”, completa.

O estande da Fundação Abrinq foi o único no congresso a oferecer experiências voltadas à responsabilidade social para os participantes ao invés de produtos ou serviços, como consequência, permaneceu lotado durante todo o evento, com filas para as palestras sobre responsabilidade social, os visitantes esperavam ansiosos para conhecer mais sobre a atuação da Fundação.

“Acho muito importante que as empresas e as organizações desenvolvam o seu lado social, por que temos o conceito de que se cada empresa melhorar o seu entorno, já vai estar melhorando como um todo e é muito importante”, comenta a visitante Dionice.

Pensando sempre na política e filosofia de responsabilidade social corporativa, a MSC Cruzeiros também apoia e desenvolve iniciativas que beneficiam crianças e adolescentes no Brasil e no mundo. A organização, parceira de várias instituições do terceiro setor como a Fundação Abrinq, engaja seus colaboradores à prática do voluntariado e apoia a formação profissional de jovens, baseada na Lei de Aprendizagem.

“A MSC Cruzeiros valoriza pessoas e quer formar cidadãos melhores. Investimos no futuro e priorizamos projetos que beneficiam o coletivo, apoiados em pilares de responsabilidade social. E o mais importante, acompanhamos os resultados de todos esses projetos e programas”, conta Cláudio de Oliveira, palestrante e responsável pela área de responsabilidade social, da MSC Brazil, em Santos.

Exemplo disso é o Fast Wheels Kids, programa que trabalha com crianças, adolescentes e adultos (de três a 25 anos) com deficiência, visando sua formação esportiva em todas as etapas. Os atletas que procuram a Secretaria de Esportes (Semes) de Santos são avaliados e destinados às modalidades específicas. No caso do paratletismo, são encaminhados para o Fast Wheels.

“Nos últimos três anos, já desenvolvemos mais 10 novos projetos que ajudam não só as crianças e os adolescentes, como também os pais, idosos e pessoas com deficiência. A MSC acredita que através de projetos sociais consegue, de fato, transformar vidas e procuramos fomentar essa ideia junto aos nossos stakeholders”, completa Claudio.

Além das palestras, a gerente executiva da Fundação Abrinq, Denise Cesario, também ministrou uma apresentação na Arena do congresso, onde divulgou o Cenário Empresa Amiga da Criança.

Confira os dias e as empresas que realizaram palestras no estande da Fundação Abrinq:

14.08

· HJ Santa Fé;

· Rede Grupo Amazônica;

· MRV Engenharia;

· Plena Saúde;

· Itaipu Binacional.

15.08

· Laboratório Sabin;

· Amaggi;

· Copagaz;

· Nestlé;

· Citrosuco;

· DSM Produtos Nutricionais Brasil S/A;

· MSC Brasil.

16.08

· Mondelez;

· Itaú Unibanco.

Veja as fotos do evento aqui.

Acompanhe a Fundação Abrinq nas redes sociais