Notícias

Seminário regional Sul e Sudeste acontecerá no Rio de Janeiro (RJ)

27/03/2019
Seminário Rio de Janeiro, Conselhos fortes, direitos assegurados, Caminhos para Implementação dos ODS nas cidades

No dia 16 de abril, a Fundação Abrinq, por meio do Programa Prefeito Amigo da Criança, realizará o primeiro treinamento do último ciclo de seminários regionais da atual edição do programa, voltado para todos os municípios das regiões Sul e Sudeste.

O seminário Conselhos fortes, Direitos Assegurados: Caminhos para Implementação dos ODS nas cidades, que acontecerá no Rio de Janeiro (RJ), abordará, em especial, a atuação articulada da administração pública, do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e do Conselho Tutelar, assim como serão discutidas estratégias de fortalecimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, parte de um projeto coordenado pela Fundação Abrinq, Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) e Agenda Pública, financiado pela União Europeia.

Na ocasião, serão compartilhadas experiências exitosas na promoção, proteção e garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes identificadas pelo programa.

Todos os atores do Sistema de Garantia de Direitos dos municípios, como prefeitos, gestores, profissionais da rede de proteção, conselheiros tutelares e conselheiros de direitos estão convidados.

Acesse a programação* do evento e faça a sua inscrição: https:/prefeito.org.br/eventos/49

* A programação dos seminários é essencialmente a mesma, havendo pequenas alterações nos convidados de acordo com as regiões, compartilhando, assim, experiências próximas às realidades regionais. 
 

Acompanhe a Fundação Abrinq nas redes sociais