Notícias

Dia de Doar: uma ação para aquecer o coração das pessoas e promover as causas sociais

Lun, 02/12/2019 - 09:47
Você sabe quando surgiu o Dia de Doar?

O movimento que tem como objetivo promover o engajamento e solidariedade da sociedade com causas sociais surgiu em 2012, no Estados Unidos, mas só foi instaurado no Brasil um ano depois, pelo Movimento por uma Cultura de Doação. Em 2014, a Associação Brasileira dos Captadores de Recursos (ABCR) passou a ser a responsável pela ação no país. 

Por tradição, o Dia de Doar acontece sempre na primeira terça-feira após o Dia de Ação de Graças, posterior também a Black Friday, e nos outros países é intitulado como Terça-feira da Doação (Giving Tuesday). Neste ano ele será realizado no dia 3 de dezembro. 

Entenda sua importância 

O Dia de Doar é uma maneira de promover a cultura de doação no Brasil e no mundo. Para isso, são criados diversos materiais de divulgação que visam conscientizar as pessoas sobre a importância de apoiarem causas sociais. 

O movimento vem crescendo a cada ano e, só em 2018, mais de 22 mil pessoas foram impactadas e R$ 1,2 milhão foi arrecadado por diversas instituições em doações online. 

Entre tantas causas fundamentais para um mundo mais justo e generoso para todos, a causa da infância é uma que precisa do seu apoio. Conheça o trabalho da Fundação Abrinq e, neste ano, doe esperança para as crianças do Brasil! Clique aqui. 

Fazer a diferença nunca foi tão fácil!