Notícias

IV Encontro dos Municípios com o desenvolvimento sustentável fortalece ações do Programa Prefeito Amigo da Criança

09/06/2017
IV  Encontro dos Municípios com o desenvolvimento sustentável fortalece ações do Programa Prefeito Amigo da Criança

Entre os dias 24 a 28 de abril o Estádio Mané Garrincha, no Distrito Federal, recebeu o IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável e a Fundação Abrinq esteve presente através do Programa Prefeito Amigo da Criança (PPAC). A ocasião foi uma oportunidade para reforçar os laços com a Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), responsável pela realização do evento, e dar visibilidade às atividades realizadas pelo PPAC.

Durante a realização do encontro, importantes avanços foram feitos a fim de ampliar e fortalecer a atuação do Programa em nível nacional. Vale destacar, por exemplo a negociação de parceria com a Secretaria de Articulação Institucional da Paraíba e a retomada de relação de parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). A fidelização de diversos municípios ao PPAC, por meio da nomeação de articuladores e contato com técnicos municipais também trouxe novidades estimulantes para o trabalho da Fundação.

Ainda durante o evento, que recebeu a presença da Gerente Executiva da Fundação Abrinq, Denise Cesario, 10 novas adesões de Prefeitos ao Programa Prefeito Amigo da Criança foram captadas, mostrando que o engajamento de novos prefeitos na causa segue em ritmo intenso. Vale destacar que a ocasião também teve como resultado o fortalecimento de Parceria Institucional com Conviva (Ambiente Virtual de Apoio à Educação Municipal) que no dia primeiro de junho divulgará o Programa Prefeito Amigo da Criança em evento ao vivo.

Dentre os feedbacks relevantes recebidos pela equipe durante o evento, destaca-se a avaliação positiva feita pelo técnico da prefeitura de Atibaia, Marcos Melo, reconhecendo o papel do PPAC no diagnóstico de pontos de atenção em relação a infância no município, graças ao apoio técnico do Programa.

Acompanhe a Fundação Abrinq nas redes sociais