Notícias

Fundação Abrinq, em parceria com a WTorre, proporciona dia emocionante para crianças no Allianz Parque

Thu, 12/12/2019 - 10:04
Fundação Abrinq, em parceria com a WTorre, proporciona dia emocionante para crianças no Allianz Parque

Um dia onde a bola não foi a atração principal dentro do campo, mas a esperança. Crianças e adolescentes atendidos pela Sociedade Santos Mártires – SAICA Casa Girassol, da Rede Nossas Crianças, tiveram um dia divertido e muito emocionante no Allianz Parque, em São Paulo, nesta terça-feira,10. Em parceria com a Fundação Abrinq, a WTorre proporcionou momentos únicos dentro do estádio do Palmeiras, time da capital paulista, para crianças que estão em situação de acolhimento provisório, medida de proteção e risco pessoal, social e de abandono. 

“A parceria com a Fundação colaborou para que pudéssemos atender e ajudar, com segurança, uma instituição idônea e transparente. Foi muito importante trazermos as crianças aqui para eles conhecerem e participarem desse momento conosco. Nossa intenção é promover ações maiores e que beneficiem mais e outras crianças”, declara Rosemeire Dias Gomes, gerente de RH da WTorre. 

Durante toda a manhã e parte da tarde, eles puderam fazer um tour completo para conhecer o local, visitando desde o vestiário dos jogadores de futebol até o gramado. Após a visita guiada, os pequenos fizeram uma pausa divertida e saborosa para o lanche e as brincadeiras, em um espaço exclusivo do estádio.

"É uma oportunidade única para eles saírem um pouco da rotina que vivem no abrigo. Quando surgem parcerias como essa, procuro tentar executar a atividade fora da instituição, para que eles possam conhecer outros espaços, outras pessoas e para que eles entendam um pouco dos nossos ensinamentos. É uma alegria para todos", diz Isabel Simões, gerente da Casa Girassol.  

A programação da ação também contou com a participação do Papai Noel e dos colaboradores do Allianz Parque, que doaram presentes para os pequenos. Em meio a roupas, sapatos, brinquedos e outros itens pessoais, a alegria e a esperança foram protagonistas na transformação de um dia que eles jamais esquecerão.

“É uma alegria contar com o apoio da sociedade e de empresas como a WTorre, que tornam a realidade dessas crianças e adolescentes mais feliz. Nosso trabalho é garantir que mais crianças tenham momentos alegres como esse, não apenas próximo ao Natal, mas em todos os dias do ano”, afirma Victor Graça, gerente executivo da Fundação Abrinq.

Crianças recebem os presentes do Papai Noel