Programa Adotei um Sorriso

Promove o acesso à saúde para milhares de crianças e adolescentes. Profissionais de saúde voluntários podem optar por realizar atendimentos clínicos em seus consultórios ou visitar as organizações parceiras.

adotei@fadc.org.br

(11) 3848-5939.

 

Seja Voluntário

O Programa Adotei um Sorriso mobiliza profissionais da área da saúde como dentistas e psicólogos que queiram se dedicar voluntariamente, oferecendo atendimento às crianças e/ou adolescentes em seu consultório, ou desenvolvendo uma ação de saúde preventiva em alguma organização social assistida pela Fundação Abrinq.

Profissionais Voluntários

Voluntário é a pessoa que, motivada por valores de participação e solidariedade, doa seu tempo, trabalho e talento, de maneira espontânea e não remunerada, para causas de interesse social e comunitário.

O dentista atuará conforme sua especialidade na realização de cirurgia dentística, endodontia , ortodontia, periodontia entre outros. Ao final do tratamento será encaminhado um novo paciente, se for de interesse do profissional.

O psicólogo atuará na realização de testes psicológicos, orientação familiar, psicoterapia individual ou familiar.

Organizações sociais

Podem participar organizações sociais sem fins lucrativos com objetivos de natureza social e com atendimento a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e risco social. Além disso, a instituição precisa ser cadastrada no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), e no Conselho Municipal de Assistência Social, ou Conselho Municipal de Educação, conforme o atendimento que desenvolve. O Programa Adotei um Sorriso desenvolve um processo de gestão do trabalho voluntário, orientando as organizações sociais a diagnosticar suas necessidades, bem como a elaborar planos de ação para a atuação do profissional especializado.