Notícias

IBLISS: Parceira que faz a diferença!

06/06/2019
IBLISS: Parceira que faz a diferença!

A IBLISS Digital Security, empresa especializada em Segurança Digital, desenvolve o Projeto de Responsabilidade Social Sec4Kids voltado para crianças e adolescentes, no qual ensina, por meio de jogos e contação de histórias, como usar a internet de maneira saudável, incluindo o que é certo ou não fazer, como, por exemplo, adicionar ou mandar fotos para desconhecidos, expor a localização, entre outros.

Visando a plena proteção na hora da navegação, a iniciativa também trata o assunto com os familiares. Para isso, aborda a importância dos pais acompanharem as ações dos filhos na internet, monitorando-os por meio de uma relação de confiança para que em qualquer situação de risco a criança ou o adolescente sinta-se seguro para contar o que viu ou fez no computador.  

“Nós temos filhos e quando estávamos discutindo o propósito da empresa, nos demos conta que acordamos todos os dias por uma sociedade mais segura. Os nossos filhos fazem parte desta sociedade e são de uma geração que já nasceu conectada. Sabemos que, com toda a exposição a qual estão sujeitos no mundo virtual, se não desenvolvermos uma mínima conscientização agora para essas crianças visando um futuro melhor e mais seguro, teremos muito mais problemas do que já existem atualmente ”, relata Eva Pereira, diretora de marketing da IBLISS.

Eva deseja alertar crianças, jovens e seus responsáveis que tanto no mundo real, quanto no virtual, os riscos são iguais, sendo necessária a proteção para ambos. 

Desde novembro de 2018, a IBLISS tornou-se parceira da Fundação Abrinq, doando um serviço de segurança digital, que visa fortalecer o setor de tecnologia e proporcionar um ambiente online seguro para a organização. 

A parceria surgiu após a área de tecnologia entrar em contato com a empresa para solicitar mais informações acerca do produto. Com o diálogo, a IBLISS percebeu que poderia ser uma oportunidade de ajudar mais crianças e adolescentes e decidiu firmar a união. 

“Percebemos que tínhamos esse cunho e ao invés de vender, poderíamos fazer uma troca. A Fundação Abrinq nos ajudaria a divulgar o nosso projeto de responsabilidade social, que é voltado para crianças e faríamos o projeto de segurança para que ela pudesse realizar o trabalho de forma segura”, explica.

Para a Fundação Abrinq, a parceria é fundamental para desenvolver suas atividades de maneira confiável e íntegra. “Pelo fato da IBLISS ser reconhecida no mercado e atender empresas de grande porte, ela tem o perfil necessário para manter o nosso ambiente seguro, para que consigamos trabalhar de maneira proativa e nos adiantar sobre possíveis falhas que possam acontecer”, ressalta Kleber Silva, líder no Núcleo de Tecnologia e Informação da Fundação Abrinq.  

“Parcerias como essa fortalecem a esperança de um futuro melhor para crianças e adolescentes, no nosso caso, um futuro mais seguro. Unir forças de propósitos que seguem a mesma linha ajuda com que tenhamos uma sociedade mais segura, saudável e melhor”, completa Eva.   

Acesse aqui e transforme histórias você também!