Notícias

Articuladores do Projeto Creche para Todas as Crianças visitam a Fundação Abrinq

08/03/2017
Articuladores do Projeto Creche para Todas as Crianças visitam a Fundação Abrinq

Os articuladores do Projeto Creche para Todas as Crianças do estado da Bahia, Nivaldo Santos e Sandra Barros dos Santos, visitaram a sede da Fundação Abrinq em 03 de março.

O trabalho deles é estratégico, pois eles mantêm contato direto com cerca de 50 prefeitos de municípios baianos, colaborando com a criação de políticas públicas que melhoram o acesso às creches. Por conta dessa aproximação com os municípios, eles também  mobilizam os prefeitos a tornarem-se Amigos da Criança. Atualmente, o estado da Bahia é o segundo em número de adesões ao Programa Prefeito Amigo da Criança. “O articulador tem o papel de conciliar, de fazer com que as muitas secretarias conversem entre si e pensem juntas nas melhores propostas para o bem-estar das crianças”, conta Sandra.

Muitos avanços já aconteceram desde que os Programas da Fundação Abrinq começaram a atuar na região. O IDEB – Indíce de Desenvolvimento da Educação Básica melhorou consideravelmente, as creches ficaram mais adequadas às crianças e várias iniciativas foram desenvolvidas, novas unidades de educação infantil foram construídas ou reformadas. É o caso da creche Bela vista, em Vitória da Conquista, que foi reformada, ganhou um parque na área externa, livros e jogos temáticos. Os articuladores ajudaram a sensibilizar parceiros para que tudo isso fosse possível.

“As pessoas me perguntam por que eu faço esse trabalho, que é voluntário e nada fácil. Eu sempre respondo que fui ajudado para ocupar a posição em que estou hoje, então eu quero retribuir, eu quero que as crianças tenham boas oportunidades também. Além disso, o prazer de ajudar é extremo”, completa Nivaldo.

Acompanhe a Fundação Abrinq nas redes sociais