
Fruto de iniciativa da Guaraná Mineiro, Empresa Amiga da Criança (EAC) desde 2014, o Espaço Cultural Alegrarte foi inaugurado no dia 22 de março, na ala pediátrica do Hospital do Câncer de Uberlândia. A novidade integra um projeto de atividades realizadas em conjunto com o Grupo Luta Pela Vida, do próprio hospital.
O espaço conta com brinquedoteca, ateliê de arte, sala de aula e recebe atividades como oficinas de fotografia, bijuteria e pintura, além de eventos temáticos.
Neste ano, a empresa, patrocinadora do projeto desde 2003, fará o apoio por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. Todas as oficinas desenvolvidas em 2017 abordarão a temática Rio Uberabinha. O resultado do projeto será um livro com as produções das próprias crianças atendidas pelo projeto.