Notícias

Grupos de gestantes, em Biritiba Mirim, contribuem para desenvolvimento de mães e crianças que ainda estão por vir

24/08/2017
Grupos de gestantes, em Biritiba Mirim, contribuem para desenvolvimento de mães e crianças que ainda estão por vir

Júlia sempre sonhou em ser mãe. Ela só não esperava que fosse tão cedo: com 17 anos. Com a notícia da gestação, vieram as dúvidas e incertezas. Mas foi em um grupo de gestantes que Júlia entendeu suas reais responsabilidades e desafios da maternidade.

No pequeno posto de saúde de Biritiba Mirim, Região Metropolitana de São Paulo, Júlia é a primeira a chegar na reunião do grupo de gestantes, iniciativa criada dentro do Projeto Juntos para Mudar, da Fundação Abrinq em parceria com a Johnson & Johnson.

Júlia confessa que sempre fica esperançosa e ansiosa para as reuniões. Hoje, ela olha para o futuro e para a pequena Bianca em sua barriga e confessa que o grupo de gestantes está sendo uma incrível oportunidade para tirar as milhares de dúvidas que surgem nesta fase. Ainda mais para mães de primeira viagem.

Ao longo das 33 semanas de gravidez, Júlia pode participar de reuniões com diferentes temas e declara: “Quero fazer parto natural. Durante o encontro, vi um vídeo sobre como acontece a gravidez dentro do corpo e achei muito interessante”. A jovem já segue os melhores caminhos para o nascimento de sua filha: ela está em dia com suas consultas pré-natais, participa mensalmente do grupo de gestantes e vai amamentar sua filha durante 6 meses exclusivamente e até 2 anos de forma complementar.

*Nomes fictícios para proteger a identidade das crianças e adultos.

Acompanhe a Fundação Abrinq nas redes sociais