Notícias

Para monitorar os ODS com foco em crianças e adolescentes, Fundação Abrinq lançará nova publicação

15/09/2017
Para monitorar os ODS com foco em crianças e adolescentes, Fundação Abrinq lançará nova publicação

A Fundação Abrinq lançará, no dia 10 de outubro, a publicação “A Criança e o Adolescente nos ODS – marco zero dos principais indicadores brasileiros – ODS 4 e 8 ”, que estabelece uma referência inicial para o monitoramento dos progressos brasileiros na implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) com foco nas crianças e adolescentes. Os ODS são um compromisso assumido pelo governo brasileiro em 2015, durante a Cúpula de Desenvolvimento Sustentável. O estudo é o segundo da série de 4 relatórios que analisam os principais indicadores nacionais referente a crianças e adolescentes e, nesta edição, discorre sobre educação de qualidade e trabalho infantil, relacionando-os com os principais desafios em relação às causas da infância e adolescência, para que as metas assumidas sejam cumpridas até 2030.

Participe!
Data: 10 de outubro de 2017;
Horário: das 13h30 às 18h;
Local: Hotel Mercure – Rua Santa Justina, 210 – Vila Olímpia. São Paulo, SP.

Para se inscrever, clique aqui.

Conheça os ODS analisados pelo relatório:

ODS 4: Educação de Qualidade

Assegurar a educação inclusiva e equitativa de qualidade, promovendo oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos.

ODS 8: Trabalho digno e crescimento econômico

Promover o crescimento econômico sustentável, emprego pleno e produtivo e trabalho digno para todos.

ODS

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável: uma iniciativa adotada durante a Cúpula de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas. Composta por 17 objetivos e 169 metas que envolvem ações mundiais, e devem ser cumpridas até 2030.

Tags

Acompanhe a Fundação Abrinq nas redes sociais