Notícias

Fundação Abrinq discute com prefeitos estratégias para mobilizar recursos para implementações de políticas públicas voltadas à infância

19/09/2017
Fundação Abrinq discute com prefeitos estratégias para mobilizar recursos para implementações de políticas públicas voltadas à infância

Nos dias 27 e 28 de setembro, acontece em Palmas (TO) o seminário “Um município para crianças e adolescentes”, realizado pela Fundação Abrinq. Durante o evento, será apresentada aos Prefeitos da região Norte a nota técnica que defende um novo modelo de divisão de receitas para a gestão pública. Além disso, os participantes conhecerão a agenda de trabalho do Programa Prefeito Amigo da Criança. O seminário tem início às 14 horas no Sebrae Tocantins (Quadra 102 Norte, Avenida LO-04, Nº 1 – Plano Diretor Norte – Palmas/TO).

Durante o evento, os Prefeitos e demais participantes serão convidados a repensar o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente como uma estratégia para mobilização de recursos em tempos de crise financeira, que será ministrada pelo consultor Fábio Ribas, da Prattein Consultoria e Desenvolvimento.

Também serão apresentados alguns projetos premiados pela Fundação Abrinq durante a 5ª Edição do Programa Prefeito Amigo da Criança (Gestão 2013-2016). As iniciativas foram vencedoras na categoria de Boas Práticas do Prêmio Criança:

  • “Projeto Educando com a Horta Escolar e Gastronomia”, ministrado pelo Walmir Nogueira, Presidente da Fundação Municipal de Assistência ao Estudante de Belém – FUMAE, e pela Samara Viana, articuladora do Programa Prefeito Amigo da Criança em Belém.
  • “Meu Bebê, Meu Tesouro”, com a palestra ministrada por Luciano Palma de Azevedo, prefeito de Passo Fundo/RS;
  • “Ampliação da arrecadação de recursos municipais e da cobertura em creche e pré-escola”, com o Júlio Fernando, ex-prefeito de Capão Bonito/SP.

Informações do evento:

Data: 27 e 28 de setembro.

Horário: a partir das 14h.

Local: Sebrae Tocantins – Quadra 102 Norte, Avenida LO-04, Nº 1, Plano Diretor Norte - Palmas/TO.

Acompanhe a Fundação Abrinq nas redes sociais