Notícias

Crianças do Maranhão sonham em ter um parquinho na escola

17/11/2017
Crianças do Maranhão sonham em ter um parquinho na escola

O sonho das crianças que estudam na UEB Maria José Aragão, em São Luís (MA), é ter um parquinho na escola. Um sonho simples, mas cheio de tantos significados.

Enquanto a professora Natália Frasão não consegue realizar este sonho, ela procura diferentes maneiras de promover um ambiente lúdico para as crianças. Natália conta com a ajuda da Fundação Abrinq para qualificar suas práticas em sala de aula.

A professora é uma das 72 educadoras que participam do Projeto Ciranda do Aprender, realizado em parceria com o Instituto Alcoa. A iniciativa qualifica as práticas pedagógicas por meio de oficinas e encontros que apresentam novas metodologias de contação de histórias, musicalização, entre outros temas.

“O projeto é de suma importância para nós professores, pois traz mudanças: mudança no pensar, mudança no agir na vida de nossas crianças. Nós tivemos certeza da importância do brincar e mudamos as nossas práticas”, comenta Natália.

Mas Natália não desistiu de realizar o sonho dos seus alunos. Ela organizou um grupo junto com as famílias dos alunos para iniciar a construção do tão desejado parquinho. “Como não temos muitos recursos, ele vai ser feito de pneus. É pouco, mas já vai mudar a vida destas crianças”, completa a professora.

Acompanhe a Fundação Abrinq nas redes sociais