Notícias

Parceira da Fundação Abrinq, Furnas possibilitou recursos para oficinas contra o trabalho infantil

20/06/2018
Parceira da Fundação Abrinq, Furnas possibilitou recursos para oficinas contra o trabalho infantil

Para viabilizar atividades culturais contra o trabalho infantil, no dia 12 de junho, a empresa Furnas, parceira da Fundação Abrinq desde 2001, contribuiu de forma efetiva com a Campanha Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, realizada no Museu do Amanhã, pelo Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Trabalhador Adolescente do Rio de Janeiro (FEPETI-RJ).

“Nós apoiamos a campanha oferecendo recursos para que as oficinas fossem viabilizadas. Foi um evento que atraiu diversos adolescentes”, conta a assistente social da empresa Furnas, Claudia Monteiro. Todas as atividades tiveram como tema sensibilizar o adolescente para as consequências do trabalho infantil, além de desenvolver o seu protagonismo.

“A causa impacta no desenvolvimento da sociedade. O fato da criança ou do adolescente ter um vínculo empregatício afeta no desenvolvimento, que é o seu aprendizado para a vida. Para combater o trabalho infantil é necessário o esforço de toda a sociedade, para que assim possa se estabelecer uma rede de apoio e proteção para a criança e para o adolescente”, completa Claudia.

Para a empresa a campanha é permanente, visto que existem diversos mecanismos de combate e sensibilização para o tema, mas no dia 12 de junho houve um esforço para que a data fosse lembrada.

Tags

Acompanhe a Fundação Abrinq nas redes sociais