Notícias

Crianças e adolescentes se divertem em ação realizada pela EQS Engenharia, Empresa Amiga da Criança

14/02/2019
Crianças e adolescentes se divertem em ação realizada pela EQS Engenharia, Empresa Amiga da Criança

A EQS Engenharia, Empresa Amiga da Criança desde 2018, realizou no dia 31 de janeiro uma ação de voluntariado empresarial que contou com a presença de dez crianças e adolescentes, entre 1 e 17 anos, em sua sede, localizada em São José (SC).

A ação, que iniciou às 14h30, proporcionou às crianças beneficiadas pelos projetos Amar 2 e Ama, que integram o Núcleo de Recuperação e Reabilitação de Vidas (NURREVI), um dia atípico com atividades recreativas que incluíram brinquedos, pula-pula, piscina de bolinhas e bexigas d’água. Todos que estavam presentes também puderam se deliciar com sorvetes e lanches doados pela empresa.

“Todas as crianças e adolescentes atendidos pelos projetos Amar 2 e Ama, apesar de tão jovens, possuem por trás daqueles rostinhos lindos, uma história bem triste de abandono ou algum tipo de abuso e em função disso são extremamente carentes de atenção, mais do que de recursos financeiros. Acredito que a maior conquista do Projeto Voluntários EQS é justamente poder proporcionar momentos onde eles são o centro das atenções e recebem muito amor e carinho”, conta Juliana Ramos, especialista de qualidade da EQS.

A Fundação Abrinq, por meio do Programa Empresa Amiga da Criança, estimula as empresas a promoverem os direitos das crianças e dos adolescentes, assim como realizarem ações sociais em prol desse público, entre elas, o voluntariado empresarial.

Para Juliana, a iniciativa não só beneficia as crianças e os adolescentes, como a própria empresa: “Temos sentido a empresa mais humanizada. Pessoas de diferentes setores estão interagindo e se unindo para proporcionar momentos de alegria, atenção e amor para essas crianças”.

A ação também fez a diferença para Thuany Bernardo, uma das voluntárias na ocasião: “Estou muito feliz em poder fazer parte desse projeto pois era uma vontade que eu já tinha de poder ser uma voluntária e fazer o bem para as pessoas. Espero que a iniciativa possa perdurar por muito mais tempo na EQS. Parabéns a todos os envolvidos”, afirma.

Na ocasião, a Fundação Abrinq realizou uma apresentação sobre sua atuação e a importância de ações como essa para promover os direitos e a cidadania de crianças e adolescentes.

Conheça alguns benefícios de realizar ações de voluntariado empresarial:

Desenvolve práticas e valores que sustentam a vida na sociedade;

Contribui para o desenvolvimento social;

Promove e incentiva a cultura da cidadania e participação social;

Insere valores de responsabilidade social individual na cultura da empresa;

Consolida a reputação e a imagem da empresa;

Estimula valores de amor ao próximo, direitos humanos e solidariedade.

Saiba mais na publicação Empresa Amiga da Criança — Voluntariado Empresarial.

Acompanhe a Fundação Abrinq nas redes sociais