Notícias

Descubra se você é #TeamProteção

11/05/2021
Descubra se você é #TeamProteção

O que você faria para proteger uma criança? 

Diariamente, mais de 38 denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes são registradas pelo Disque 100 e Ligue 180. O cenário pode ser ainda mais alarmante se considerarmos que muitos casos de violação permanecem em segredo, em especial durante o isolamento social, período em que muitas crianças e adolescentes diminuíram ou até mesmo cessaram o contato com alguns familiares, profissionais de Educação e outros adultos que poderiam ajudá-los.

Para alertar a sociedade sobre a violência, a Fundação Abrinq lança hoje (11) um desafio para as pessoas testarem seus conhecimentos e se sensibilizarem com a problemática.

“É uma forma das pessoas conhecerem mais sobre a violência sexual e ao mesmo tempo se mobilizarem. O desafio propõe uma reflexão sobre como elas se comportariam em uma situação de abuso e dá para todos os participantes a chance de mudarem suas escolhas na vida real, onde a violação realmente acontece e deixa sérias consequências”, relata Victor Graça, gerente executivo da Fundação Abrinq. 

O desafio é composto por algumas perguntas simples que estimulam os participantes a escolherem suas ações diante do cenário narrado. Cada escolha resulta em uma consequência. Não existem respostas certas ou erradas, a iniciativa tem como único objetivo conscientizar a população sobre o tema. 

Faça o desafio e descubra se você faz parte do #TeamProteção! 

Campanha Pode Ser Abuso 

O desafio faz parte da campanha Pode Ser Abuso, realizada anualmente pela Fundação Abrinq para mobilizar a sociedade para a causa. 

Neste ano, a ação busca orientar a população sobre os principais sinais que podem indicar se uma criança sofre ou sofreu violência sexual, bem como explicar a importância da denúncia para o combate da violação e apresentar os canais onde é possível registrá-la. Conheça a iniciativa aqui. 

Participe da campanha e ajude a combater a violência sexual contra crianças e adolescentes. A sua atitude pode mudar para sempre o futuro de uma criança! 

Faça o download dos materiais e compartilhe-os em suas redes sociais com a hashtag #PodeSerAbuso. 

Acompanhe a Fundação Abrinq nas redes sociais