Notícias

Fundação Abrinq e Instituto Cyrela estão selecionando creches em Guaianases, Pirituba e Santo Amaro para reformas

26/02/2021
Fundação Abrinq e Instituto Cyrela estão selecionando creches em Guaianases, Pirituba e Santo Amaro para reformas

A Fundação Abrinq, em parceria com o Instituto Cyrela, reformará cinco creches localizadas nas regiões de Guaianases, Pirituba e Santo Amaro, na cidade de São Paulo. A ação tem como principal objetivo ampliar o acesso à educação infantil de qualidade.

Serão selecionadas creches públicas e/ou mantidas por organizações da sociedade civil. Para receber o apoio as instituições precisam estar alinhadas aos critérios descritos no edital e realizar a inscrição até o dia 11 de março. 

Para participar, as instituições precisam: 

•    Propor ampliação de vagas; 
•    Oferecer atendimento direto e gratuito diariamente às crianças de 0 a 5 anos;
•    Proporcionar horários regulares dentro da rotina para formações propostas pela Fundação Abrinq de 4 a 8 horas — destinadas aos profissionais das instituições;
•    Ter no Estatuto Social previsão de ação que atenda direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente; 
•    Seguir as orientações do Ministério da Educação voltadas à educação infantil; 
•    Propor ações em consonância com as linhas de atuação dispostas no edital;
•    Apresentar uma proposta que contemple reforma e qualificação dos espaços para promover mudanças positivas em ambientes com fins pedagógicos, visando o desenvolvimento integral das crianças.

As creches selecionadas receberão assessoramento técnico durante todo o ano de 2021 e aporte no valor de até R$ 20 mil para realizarem as reformas, previstas para iniciarem em abril.  

“A primeira infância é uma etapa crucial para o desenvolvimento de todas as crianças, é o momento em que estão adquirindo conhecimentos e desenvolvendo habilidades. Queremos que elas tenham acesso à um espaço seguro e de qualidade. As reformas proporcionarão um ambiente adequado para que se desenvolvam e, acima de tudo, ampliarão o acesso à educação infantil para mais crianças, assegurando um direito fundamental”, explica Victor Graça, executivo da Fundação Abrinq.  

Confira algumas dicas para se sair bem no edital: 

•    Leia atentamente os critérios para a seleção; 
•    Certifique-se que a instituição se enquadra em todos eles, inclusive nas localidades solicitadas;
•    Separe todos os documentos necessários para realizar a inscrição;
•    Avalie e defina o que pretende ser reformado na creche;
•    Preencha o formulário com calma e atenção. 

Não serão consideradas inscrições de: organizações governamentais, partidos políticos, instituições com fins unicamente religiosos, sindicatos, universidades e autarquias, fundações e institutos sociais de empresas com fins lucrativos, centros clínicos e terapêuticos com fins lucrativos, escolas particulares e instituições do sistema “S” (SENAI, SESI, SESC, SEBRAE, entre outros). 

Acesse o edital completo aqui.

Atenção: As inscrições se encerrarão às 18h do dia 11 de março. Para participar basta preencher o formulário disponível aqui

Acompanhe a Fundação Abrinq nas redes sociais