Notícias

Empresa Amiga da Criança, Santander abre edital para o programa Amigo de Valor

15/03/2021
Empresa Amiga da Criança, Santander abre edital para o programa Amigo de Valor

O edital para a seleção de novos projetos para a o programa Amigo de Valor, do Banco Santander, está com inscrições abertas até 07 de maio.

Podem participar Conselhos Municipais de Direitos de cidades que se enquadrem nos critérios do programa. Além de participar da campanha para mobilização de recursos incentivados e doações, os projetos selecionados recebem capacitação e acompanhamento durante todo o período de implementação. Dependendo dos resultados, o apoio pode ser renovado por mais um ano.

Empresa Amiga da Criança desde 2004, o Banco Santander, por meio do Programa Amigo de Valor, já apoiou mais de 600 iniciativas de enfrentamento às violações dos direitos de crianças e adolescentes em diversos municípios brasileiros. Só em 2020 foram direcionados R$ 15,7 milhões para 59 projetos apoiados pela iniciativa.

Veja como participar:

• Inscrições: até 07/05/2021

• Quem pode participar: Conselhos Municipais de Direitos da Criança e do Adolescente de cidades onde o Santander está presente, que tenham até 1,5 milhão de habitantes e IDH até 0,749.

• Perfil dos projetos: projetos, programas e serviços dedicados à promoção, proteção e defesa da garantia de direitos da criança e do adolescente a partir da oferta de atendimento direto a essa população. Os projetos devem estar pautados nos diagnósticos, planos municipais e estaduais sobre a situação dos direitos de crianças e adolescentes.

• Público beneficiado: crianças e adolescentes

• Seleção: a divulgação dos projetos selecionados está prevista para julho.

• Campanha: a campanha de mobilização de recursos está prevista para acontecer a partir de julho.

• Repasse: o repasse dos recursos para implementação dos projetos é realizado em dezembro, diretamente aos Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente. O acompanhamento da execução é feito ao longo de 2022.

Clique aqui e acesse o edital do programa Amigo de Valor

Acompanhe a Fundação Abrinq nas redes sociais