Notícias

Fundação Abrinq visita empresas doadoras

27/02/2019
Fundação Abrinq visita empresas doadoras

Com o objetivo de estreitar o relacionamento, a Fundação Abrinq realizou, nos meses de janeiro e fevereiro, encontros com algumas das empresas doadoras da organização. Durante as reuniões, o presidente e gerente executivo da Fundação, Carlos Tilkian e Victor Alcântara da Graça, explicaram mais sobre a atuação da instituição na defesa de direitos de crianças e adolescentes, os programas e projetos realizados ao longo dos 29 anos, detalhando por meio de dados e números, os resultados expressivos do apoio de cada empresa no trabalho da entidade.

Atualmente muitas empresas entendem que os resultados da sua atuação impactam diretamente na comunidade em que estão inseridas e, por isso, cada vez mais consideram relevante ter uma causa social relacionada à imagem e marca delas. É o que afirma Odair Rocha, diretor administrativo da Global, empresa doadora da Fundação Abrinq desde 2007. “A Fundação Abrinq é uma instituição que gera muita credibilidade à Global. Nesses 12 anos de parceria, confirmamos o respeito e admiração pelo trabalho realizado pela Fundação. Temos muito orgulho de ser um dos parceiros da organização e esperamos não apenas manter, mas ampliar essa parceria por longo período. Queremos fazer parte dessa história e contribuir para mudar o futuro de muitas crianças brasileiras”.

Segundo uma pesquisa feita com 1.086 consumidores de todas as regiões do Brasil e divulgada no Cenário Empresa Amiga da Criança, publicação lançada em 2018 pela Fundação, 69% dos consumidores entendem que as empresas e instâncias de governo são corresponsáveis pela não utilização de mão de obra infantil, e 64% destes acham que o cumprimento das cotas de aprendizagem também é responsabilidade de ambos. O objetivo foi mostrar às empresas como esse engajamento com a causa reflete em uma imagem positiva para o consumidor.

Com as visitas foi possível ainda mostrar e ressaltar a importância do apoio e das doações contínuas dessas instituições, a fim de promover e garantir a cidadania e direitos de pequenos brasileiros. "As visitas são importantes para prestar contas, mas o mais importante é agradecer. Obrigado por nos deixar ser a ponte entre sua empresa e as crianças beneficiadas!", declara Victor.

Confira o cronograma das visitas:

14/01 - Converplast Embalagens: doadora desde 1998;
15/01 - Cobra Rolamentos: doadora desde 2.000;
16/01 - Flextronics Internacional: doadora desde 2016;
22/01 - Copagaz Distribuidora de Gás S/A: doadora desde 2.000;
24/01 - Global Serviços: doadora desde 2007;
28/01 - Fortenge Empreendimentos: doadora desde 1996;
29/01 - Burigotto S/A Comércio e Industria: doadora desde 2009;
12/02 - Capricórnio Têxtil: doadora desde 1996;
14/02 - HPE Automotores do Brasil Ltda: doadora desde 2001.

Doe agora você também.

Clique aqui e veja todas as fotos das visitas.

Acompanhe a Fundação Abrinq nas redes sociais