Notícias

Furnas, Empresa Amiga da Criança, fez a diferença para 45 adolescentes

12/02/2019
Furnas, Empresa Amiga da Criança, fez a diferença para 45 adolescentes

Em 2002, os colaboradores da Furnas, Empresa Amiga da Criança desde 2017, criaram o Projeto Caminhos, após participarem do Programa Voluntários de FURNAS em Ação, realizado pela empresa a fim de estimular seus funcionários a dedicarem parte de seu tempo para a atuação social.

O projeto atende crianças e adolescentes, de 9 a 18 anos, em situação de vulnerabilidade social, para isso, promove o esporte e o acesso ao emprego protegido para os adolescentes residentes no entorno da subestação de Foz do Iguaçu (PR), orientando-os como preparar um currículo de qualidade, se portar nas entrevistas e estarem preparados para as oportunidades profissionais.

“É um projeto que visa trabalhar o desenvolvimento de potencialidades extracurriculares. São vários cursos de idiomas, esportivos e uma série de coisas que levam a complementar a educação das crianças no contra turno escolar”, explica Claudia Monteiro, assistente social da Furnas.

Em 2018, 45 adolescentes beneficiados pelo projeto foram inseridos no mercado de trabalho como jovens aprendizes em empresas como Copel, Faculdade Uniamérica e Supermercados Mufato, Líder e Cassi, localizados na cidade. Dois adolescentes foram eleitos como representantes na Pré-Conferência e na Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e uma adolescente foi eleita representante do segmento (infanto-juvenil) na Conferência Estadual.

“É um projeto que está em uma região fronteiriça e os dados estatísticos apontam que essas crianças estão expostas a violência de uma forma geral, sobre tudo o que tange a violência sexual. O que mais ouvimos dos pais, quando fazemos reuniões de pais, é sobre segurança, porque quando a criança não está na escola, ela não está na rua, está dentro de cursos’’, completa Claudia.

A Fundação Abrinq, por meio do Programa Empresa Amiga da Criança, estimula as empresas a promoverem os direitos das crianças e dos adolescentes e realizarem ações sociais em benefício desse público. Conheça os compromissos para uma empresa se tornar Amiga da Criança:

· Não explorar o trabalho infantil e não o permitir em sua cadeia produtiva;

· Realizar ações sociais em prol das crianças e dos adolescentes.

Saiba mais: Programa Empresa Amiga da Criança

Image removed.

Tags

Acompanhe a Fundação Abrinq nas redes sociais