Notícias

Nota de pesar: Antônio Carlos Malheiros, conselheiro da Fundação Abrinq, falece nesta quarta-feira

17/03/2021
Nota de pesar: Antônio Carlos de Malheiros, conselheiro da Fundação Abrinq, falece nesta quarta-feira
Malheiros

 

O desembargador Antônio Carlos Malheiros, conselheiro da Fundação Abrinq, faleceu na madrugada desta quarta-feira (17). Especialista em Direito da Infância e Adolescência, Malheiros foi uma pessoa fundamental na luta pelos direitos das crianças e dos adolescentes no Brasil. 

Formado em Direito pela Faculdade de Direito da USP, Malheiros, considerado o segundo desembargador mais antigo e um dos mais respeitados do Órgão Especial do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), era conhecido por sua forte atuação em prol da sociedade. Em 2010 foi convidado para integrar o conselho consultivo da Fundação Abrinq, no qual participou ativamente até 2015, quando passou a integrar, até este ano, o conselho de administração da instituição. 

“Malheiros era exemplar na sua dedicação às crianças e aos adolescentes, na sua vida profissional e nas relações pessoais”, declara Rubens Naves, também conselheiro da Fundação. 

Em 2016, Malheiros recebeu a Medalha Anchieta e Diploma de Gratidão da Cidade São Paulo, mais alto reconhecimento realizado pela Câmara Municipal para as pessoas que prestaram serviços à comunidade paulistana. 

“Hoje é um dia muito triste para todos que conviveram com Malheiros e também para toda a sociedade. Nós perdemos um colega de trabalho, um amigo e uma pessoa comprometida com a infância e adolescência. Ele sempre foi um exemplo para todos à sua volta. Seu trabalho deixará um legado incomparável, assim como a sua ausência fará muita falta”, comenta Synésio Batista da Costa, presidente da Fundação Abrinq. 

Com mais de 40 anos de carreira, Malheiros deixa um forte legado pelo trabalho realizado e acima de tudo pelo ser humano que foi, com valores, empatia pelo próximo e solidariedade. Sua atuação sem dúvidas inspirará muitas gerações.  

A Fundação Abrinq, com muito pesar, deixa esta singela homenagem ao desembargador que, até o momento de sua morte, se fez presente em todas as tomadas de decisões da instituição. 

Acompanhe a Fundação Abrinq nas redes sociais